publicidade

Homens que se casam com mulheres inteligentes vivem mais tempo!

Pense em sua esposa ideal: a inteligência está no topo da lista quando você nomeia suas melhores qualidades? Talvez devesse estar.



Nova pesquisa sugere que ter uma parceira inteligente pode estender sua vida e afastar a demência.

Durante uma palestra chamada Dementia: How Can We Protect Ourselves? (Demência: Como podemos nos proteger?), Lawrence Whalley, professor de saúde mental na Faculdade de Ciências da Vida e Medicina da Universidade de Aberdeen, disse: “Algo imprescindível que nunca dizem aos meninos para fazer, se quiserem viver uma vida mais longa é casar com uma mulher inteligente. Não há melhor prevenção para a demência do que a inteligência. ”

Esse estudo, realizado pela Universidade de Aberdeen, examinou a saúde de gêmeos idênticos e descobriu que ter uma esposa inteligente é um fator importante na proteção contra doenças degenerativas. Os dados foram divulgados pelo portal de notícias britânico Daily Mail.


Ele também determinou que os homens que escolhem casar com mulheres inteligentes vivem mais e mais felizes e têm menos probabilidade de ​​sofrer de doença de Alzheimer e demência.

Uma pesquisa anterior, realizada pela Universidade da Califórnia em Berkeley e divulgada pelo Fisher Center for Alzheimer’s Research Foundation (organização de saúde americana sem fins lucrativos que apoia a pesquisa sobre as causas e o tratamento da doença de Alzheimer), descobriu que jogos intelectualmente desafiadores, como palavras cruzadas, podem ajudar a evitar a demência e a doença de Alzheimer, estimulando o cérebro.

Então, faz sentido que ter uma esposa que se envolva e desafie as faculdades mentais do marido possa beneficiá-lo da mesma maneira.

Surpreendentemente, alguns homens casados ​​com essas mulheres inteligentes até mostraram sinais físicos de demência em uma varredura cerebral, mas não sofriam de nenhum sintoma da doença. Na verdade, eles estavam determinados a ser “altamente inteligentes” e totalmente funcionais.


Incentivar homens e mulheres a valorizar o cérebro de uma mulher acima de sua beleza é algo muito importante! 

As meninas que crescem orgulhosas de sua inteligência são mais poderosas e independentes. Os meninos que compartilham essa mentalidade têm melhores relacionamentos com as mulheres e criam um mundo mais favorável para suas esposas e filhas.

Essa pesquisa também sugere que um homem que escolhe avaliar a inteligência ao escolher sua esposa, pode beneficiar tanto sua saúde física e mental, quanto a sociedade de uma forma geral.

Os resultados encontrados pelas pesquisas são muito interessantes e podem nos ajudam a escolher nossos companheiros de vida com mais consciência. 

O que você achou da leitura? Concorda com o que foi apresentado? Comente sua opinião abaixo!

 

Referências do texto:  simplemost.com  – dailymail.co.uk – simplemost.com –  iheartintelligence.com – Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: I Heart Intelligence

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.