ColunistasReflexãoRelacionamentos

Homens são de marte, mulheres são de vênus e o amor mora na lua…

Não entendo os homens, confesso! Assim como eles não me entendem… Assim como nós não entendemos uns aos outros. Quem quiser decifrar, decodificar o que um homem pensa, deduz, acha ou tem certeza, vai passar uma vida de procura… Assim como jamais eles nunca nos entenderão também.



Como eu gostaria de entender a cabeça dos homens, o que eles pensam e porque suas atitudes nos desapontam, nos enganam e nos machucam. Queria entender como é amar alguém e trair, amar alguém e paquerar outra pessoa.

Queria entender como é ser louco pela a esposa, noiva ou namorada e corresponder a paqueras pelo Whatsapp, pelas ruas e no trabalho. Queria entender, eu juro! Queria entender porque eles se derretem facilmente por uma saia mais curta, por um decote um pouco extravagante, por uma conversa jogada fora, por um sorriso fácil ou por algumas palavras de conquistas baratas.

HOMENS SAO DE MARTE - FOTO 01


Ouvi, algumas vezes, a bendita afirmação furada: homem quando trai é por instinto e, se a mulher trair, é porque realmente ela não ama. Quanta mentira! Quem trai ou troca por outro, é porque precisa de um outro gostar, um outro romance. Homem e mulher quando traem é porque o romance não existe mais.

Queria entender porque homens bloqueiam seus celulares, mentem com a convicção de uma confissão e ainda tentam nos convencer quando a verdade contra eles vem à tona. Homens nos acusam de paranoicas quando se sentem intimidados por nós, quando eles percebem que a máscara pode cair… E, o pior, que no fim, nós passamos ser a louca instalada e eles os santinhos, para não dizer o contrário.

Homens são de Marte, mulheres são de Vênus e o Amor mora na lua. Três distâncias que só se completam quando há interesse em viverem de partilha, quando a lealdade é importante e quando a amizade entre eles é a alma para se viver um relacionamento. Não adianta insistir quando não há interesse em serem um do outro.

Realmente, não é fácil viver alguém de corpo e alma quando os sentimentos estão sendo deixados de lado, o respeito está em processo de escassez, a cumplicidade está sendo trocada por mentirinhas, a amizade está sendo deixada de lado pelo um bate papo online e a lealdade está sendo abusada por tantas desculpas e encontros às escuras. Então, mesmo não conhecendo os homens tão bem quanto eu desejaria, não posso acusá-los de nada, porque mulheres também fazem o mesmo.


HOMENS SAO DE MARTE - FOTO 02

Bloqueamos nossos celulares, temos nossos segredos, mas os homens ainda são segredos velados. Nunca sabemos como eles pensam, talvez por serem práticos demais e nós não conseguimos entendê-los. Queria entender o que há por trás das poucas palavras deles quando estamos discutindo, gritando. Queria saber o que eles pensam quando fazemos caras e bocas para eles, quando fazemos aquela cena impactante de ciúme extremo. Queria saber o que eles pensam de nós quando choramos e ofendemos. Será que eles sabem que somos metade hormônios e a outra metade sentimentos?

Não entenderemos a praticidade dos homens e não entenderemos seus gestos que soam estranhos para nós. Não entenderemos suas desculpas descoladas e deslavadas. Não entenderemos porque suas atitudes mesmos que suspeitas, às vezes, nos convencem… Somos de Vênus…

Homens são de Marte, são estranhos, são sem traduções, mas quando encontramos neles o melhor amigo, o abraço que nos protege, o beijo inesquecível, eles são os melhores maridos, noivos, namorados ou amantes.


Gratidão é sinônimo de bênção!

Artigo Anterior

Menos gula, por favor!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.