Notícias

Homofóbica é condenada a pagar indenização a funcionário de padaria

Lidiane Brandão Biezok, de 45 anos, advogada que fez ataques homofóbicos na Dona Deola, na zona oeste de São Paulo, foi condenada pela Justiça a pagar R$ 5 mil de indenização por danos morais a um balconista da padaria.



Em novembro de 2020, Lidiane foi presa pela polícia sob acusação de agressão a funcionários e clientes da padaria Dona Deola, em Pompeia.

Segundo a acusação, Lidiane chegou bêbada no local e pediu um lanche à atendente dizendo que, se não estivesse bom, o jogaria em seu rosto.

Em seguida, de acordo com o Ministério Público, dizendo que o sanduíche estava um “lixo”, falou para a atendente “pegar o resto dela” e que ela “deveria ser da zona leste e devia dar para todo mundo lá”.


Na hora dos ataques feitos pela mulher, clientes tentaram acalmar a situação, mas também receberam os xingamentos, sendo chamados de “viados”, palavra com conotação totalmente homofóbica. “Aidéticos que só servem para passar doenças.”

Um dos clientes que estava no lugar foi agredido fisicamente com tapa no rosto e ainda teve os cabelos puxados. Um outro ouviu que, “além de ser preto, com cabelo de preto, é gay”. A defesa de Lidiane diz que ela sofre de doença mental em estado avançado e que não pode ser responsabilizada.

Direitos autorais: reprodução.

Direitos autorais: reprodução TV Globo.


De acordo com relatório médico apresentado, a advogada apresenta “comportamento impulsivo e disruptivo marcado por conflitos interpessoais com heteroagressividade, característicos de transtorno de personalidade”. Recentemente, ela também teve que fazer exame de sanidade mental por determinação da Justiça de São Paulo.

Família diz que tinha monstro dentro de casa: estudante de Medicina é acusado de ter abusado de quatro crianças

Artigo Anterior

“Proíbo outras crianças de brincarem com brinquedos do meu filho, não me importo se pareço um monstro”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.