Honre o precioso sangue de Jesus e Seu sacrifício por nós através desta oração!

honre o precioso

Jesus deu Sua vida por nós e é o motivo para podermos viver livres hoje. Faça esta oração para expressar sua gratidão a Ele.



Entre as devoções existentes na Igreja Católica, existe uma que se destaca: a devoção ao Precioso Sangue de Jesus, celebrada mais intensamente durante o mês de julho.

É um período em que os fiéis reconhecem e reverenciam mais o grande sacrifício que Jesus Cristo fez por cada um de nós, quando morreu em nosso lugar e entregou Seu sangue para que a humanidade pudesse ser livre e salva.

O Precioso Sangue de Cristo é uma das maiores provas de amor que já existiram. Jesus demonstrou que o amor verdadeiro e incondicional existe, e nos ensinou a conduzir nossas vidas de maneira justa, valorizando esse grande sacrifício.


O sangue de Jesus é muito valorizado dentro do catolicismo e está presente na Eucaristia (Seu corpo e sangue). Por conta dessa importância, a Igreja criou uma festa universal para ele.

Essa festa aconteceu durante a Primeira Guerra Italiana pela Independência, em 1849. Durante a guerra, o papa Pio IX foi para o exílio, em Gaeta, na companhia do terceiro superior-geral dos Padres do Preciosíssimo Sangue, dom Giovanni Merlini.

Dom Giovanni deu a ideia ao papa de criar uma festa universal para o Precioso Sangue, com o intuito de pedir a ajuda divina pelo fim da guerra e para restabelecer a paz em Roma. Em 10 de agosto do mesmo ano, o papa anunciou que 1º de julho seria a data da celebração dessa festa.

Posteriormente, depois de uma Missa, todo o mês de julho foi definido como o mês do Preciosíssimo Sangue.


Durante esse mês, os católicos meditam e agradecem mais intensamente a Jesus por Seu precioso sacrifício, inclusive através de orações.

Trazemos hoje uma oração para este mês tão especial, ela foi feita na abertura da Missa votiva e certamente será de grande importância para honrar o Precioso Sangue de Cristo:

Ó Deus, que pelo Precioso Sangue do teu Filho Unigênito redimiu o mundo inteiro, preserva em nós o trabalho de tua misericórdia, para que, sempre honrando o mistério da nossa salvação, possamos merecer obter bons frutos. Por nosso senhor Jesus Cristo, teu filho, que vive e reina na unidade do Espírito Santo, um só Deus, para todo o sempre. Amém.

Através dessa oração, pedimos que Jesus faça de nós boas pessoas, as quais, através de suas ações, honrem o sacrifício feito por nós na cruz.


Reze-a não apenas neste mês, mas sempre que possível, para que o amor de Jesus permaneça vivo em seu coração, conduzindo todos os seus passos e guiando-o a uma vida de muita fé, pureza e bênçãos.

Compartilhe a oração em suas redes sociais!

 


Quantos cães você vê na imagem? Sua resposta revela sua maturidade psicológica!

Artigo Anterior

Mais um dia começa, e você e sua família têm saúde e comida na mesa. Seja grato a Deus!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.