publicidade

Honre o precioso sangue de Jesus e Seu sacrifício por nós através desta oração!

Jesus deu Sua vida por nós e é o motivo para podermos viver livres hoje. Faça esta oração para expressar sua gratidão a Ele.



Entre as devoções existentes na Igreja Católica, existe uma que se destaca: a devoção ao Precioso Sangue de Jesus, celebrada mais intensamente durante o mês de julho.

É um período em que os fiéis reconhecem e reverenciam mais o grande sacrifício que Jesus Cristo fez por cada um de nós, quando morreu em nosso lugar e entregou Seu sangue para que a humanidade pudesse ser livre e salva.

O Precioso Sangue de Cristo é uma das maiores provas de amor que já existiram. Jesus demonstrou que o amor verdadeiro e incondicional existe, e nos ensinou a conduzir nossas vidas de maneira justa, valorizando esse grande sacrifício.


O sangue de Jesus é muito valorizado dentro do catolicismo e está presente na Eucaristia (Seu corpo e sangue). Por conta dessa importância, a Igreja criou uma festa universal para ele.

Essa festa aconteceu durante a Primeira Guerra Italiana pela Independência, em 1849. Durante a guerra, o papa Pio IX foi para o exílio, em Gaeta, na companhia do terceiro superior-geral dos Padres do Preciosíssimo Sangue, dom Giovanni Merlini.

Dom Giovanni deu a ideia ao papa de criar uma festa universal para o Precioso Sangue, com o intuito de pedir a ajuda divina pelo fim da guerra e para restabelecer a paz em Roma. Em 10 de agosto do mesmo ano, o papa anunciou que 1º de julho seria a data da celebração dessa festa.

Posteriormente, depois de uma Missa, todo o mês de julho foi definido como o mês do Preciosíssimo Sangue.


Durante esse mês, os católicos meditam e agradecem mais intensamente a Jesus por Seu precioso sacrifício, inclusive através de orações.

Trazemos hoje uma oração para este mês tão especial, ela foi feita na abertura da Missa votiva e certamente será de grande importância para honrar o Precioso Sangue de Cristo:

Ó Deus, que pelo Precioso Sangue do teu Filho Unigênito redimiu o mundo inteiro, preserva em nós o trabalho de tua misericórdia, para que, sempre honrando o mistério da nossa salvação, possamos merecer obter bons frutos. Por nosso senhor Jesus Cristo, teu filho, que vive e reina na unidade do Espírito Santo, um só Deus, para todo o sempre. Amém.

Através dessa oração, pedimos que Jesus faça de nós boas pessoas, as quais, através de suas ações, honrem o sacrifício feito por nós na cruz.

Reze-a não apenas neste mês, mas sempre que possível, para que o amor de Jesus permaneça vivo em seu coração, conduzindo todos os seus passos e guiando-o a uma vida de muita fé, pureza e bênçãos.

Compartilhe a oração em suas redes sociais!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.