Ho’oponopono: manifeste cura, amor e prosperidade em sua vida!

Essa técnica de meditação se sustenta em quatro frases do mantra ho’oponopono, que provocam efeitos no seu inconsciente e modo de vida:



Quer descobrir como encontrar em si mesma a ferramenta de cura, amor, perdão e gratidão? Então, conheça a meditação ho’oponopono e comece a praticar hoje mesmo.

Já que está por aqui, aproveite para aprender o que é meditação e como ela pode mudar a sua vida.

O que é a meditação ho’oponopono?

É uma filosofia havaiana conhecida no mundo inteiro e que conquista milhares de novas adeptas, todos os dias. Criada pela xamã havaiana Morrnah Simeona, a técnica de cura espiritual era utilizada para resolver os problemas da comunidade.


Para Morrnah, as pessoas estão tão preocupadas com o que aconteceu no passado delas, que elas não se dão conta de que os obstáculos que as atrapalham são reflexos de lembranças dolorosas. Se você conseguir resolver, dentro de si, essa memória de decepção e angústia, você viverá uma vida feliz e plena.

Com o simples princípio de que o ato de se arrepender, pedir perdão, agradecer e demonstrar amor é o segredo para a felicidade, a meditação ho’oponopono coloca nas suas mãos a ferramenta para se libertar da dor.

Ou seja, para praticar o ho’oponopono, não é preciso a ajuda de um guia nem de um livro sagrado ou de estudos aprofundados, basta entrar em comunicação com a sua “divindade interior” (sua alma) para iniciar o processo de reconciliação com você mesma.


O resultado da prática da meditação ho’oponopono é o desenvolvimento do autocontrole e da relação entre você e o seu interior. Ao se encontrar diante de uma dificuldade, você poderá olhar para dentro de si mesma e realizar uma limpeza espiritual de lembranças que lhe fazem mal.

Por fim, a meditação ho’oponopono contribui para nutrir o amor. Mas não estamos falando aqui de um amor romantizado, que provém apenas de um parceiro, na verdade, trata-se do amor incondicional por você mesma e por todos os seres do mundo, pois é esse amor universal que une você à humanidade.

Como meditar o ho’oponopono?

A palavra havaiana ho’oponopono significa: ho’o (causa) e ponopono (endireitar ou corrigir). Isto é, a meditação ho’oponopono busca corrigir a causa do seu sofrimento. Parece simples, e é! Mas como ela faz isso?

Na verdade, essa técnica de meditação se sustenta em quatro frases do mantra ho’oponopono, que provocam efeitos no seu inconsciente e modo de vida:

Sinto muito: com essa frase, você se responsabiliza pelo que a aflige, pois isso é reflexo das suas memórias equivocadas.

Me perdoe: com essa frase, você demonstra o seu arrependimento por transformar uma lembrança do passado em fonte de trauma.

Eu te amo: com essa frase, você expressa o seu amor para transformar você mesma e o mundo ao seu redor.

Sou grata: finalmente, com esta frase, você mostra gratidão por ter a oportunidade de reconhecer uma lembrança equivocada, tratá-la e evoluir espiritualmente.

Além do efeito de paz interior, as frases da meditação ho’oponopono emitem vibrações em frequência Hertz, que ajudam a limpar as emoções que causam preocupações, ansiedade, angústia e tristeza. Como resultado, você aproveita uma vida em perfeita sintonia com a sua divindade interior e a natureza ao seu redor.

Mas é claro que, como em toda meditação, para que você obtenha o efeito desejado, é preciso ter fé no processo e confiança nas forças do Universo. Por isso, você deve pronunciar as palavras da meditação ho’oponopono com convicção, várias vezes, até que elas vibrem naturalmente no seu corpo.

Além disso, a concentração deve ser absoluta, para que o seu momento de reconexão interior não seja perturbado por ruídos externos. Então, para meditar o ho’oponopono, é necessário estar em um local calmo, livre de barulho e agitação.

Porém, ao avançar na sua prática da filosofia havaiana, você poderá realizar a meditação em qualquer lugar e em qualquer hora do dia. Por exemplo, se você tem medo de avião e estiver experimentando ansiedade antes de um voo, você poderá praticar o ho’oponopono em um aeroporto lotado.

5 meditações ho’oponopono

A meditação ho’oponopono pode ser praticada em qualquer momento ou situação em que você esteja experimentando tristeza, sofrimento e dor. Seja a sua dificuldade um problema financeiro ou amoroso, ela pode ser enfrentada com a ajuda da filosofia havaiana.

A meditação ho’oponopono traz benefícios como:

  • Evolução espiritual.
  • Redução do estresse e da ansiedade.
  • Alívio de traumas.
  • Controle emocional.
  • Cura física, psicológica e espiritual.
  • Desenvolvimento de relações sociais.
  • Reconexão com a natureza.
  • Autoconhecimento.
  • Despertar do “eu” interior.

Abaixo, você aprende a fazer cinco meditações ho’oponopono, que a ajudarão a encarar com confiança e autoestima os obstáculos do seu caminho.

1. Meditação ho’oponopono para dormir

Provavelmente, a sua dificuldade para dormir está relacionada a um pensamento negativo que não sai da sua mente, não é mesmo? Para ajudar a eliminar toda a negatividade que a atormenta, realize uma limpeza espiritual das lembranças dolorosas do seu passado.

Para praticar a meditação ho’oponopono para dormir, você deve se deitar na cama de forma confortável e pensar nas emoções que essa lembrança provoca no seu interior. Lembre-se que você é cocriadora da sua realidade, portanto, responsável pela sua noite de sono também.

Em seguida, repita as afirmações do mantra: sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grata. Por fim, com o coração mais leve, respire profundamente e deixe as frases vibrarem no seu corpo adormecido.


2. Meditação ho’oponopono de cura

Existe uma técnica do ho’oponopono para cura de feridas da alma. Para realizá-la, desenhe um círculo numa folha de papel e, no centro, escreva o seu problema. Depois, posicione um copo com ⅔ d’água em cima do círculo, para que a água purifique a lembrança que lhe causa dor. Essa água deve ser trocada duas vezes ao dia, até o momento em que você se sentir curada. Em seguida, repita as palavras abaixo:

Sinto muito por nutrir essa lembrança do passado dentro de mim.

Peço perdão ao Universo por tornar essa lembrança em uma fonte de dor.

Sou grata pela oportunidade de me libertar de traumas do passados.

Eu te amo, pois você faz parte de mim, do Universo e do mundo que me cerca.


3. Meditação ho’oponopono do perdão

Perdoar é um ato de nobreza, mas nem sempre é fácil praticá-lo, isso porque a primeira coisa que deve ser feita é perdoar a si mesma por ter atraído para a sua vida aquilo que a atormenta. Lidar com a culpa não é tarefa fácil, porém é importante assumir a responsabilidade pela realidade que você ajudou a construir para si mesma.

Por isso, para fazer essa meditação do perdão, comece por perdoar a si mesma. Para isso, em um local tranquilo, sente-se confortavelmente e repita com convicção a meditação abaixo:

Eu peço perdão a mim mesma pela situação de desconforto e sofrimento que eu cocriei para mim. Peço perdão por me subestimar, por não confiar na minha capacidade, por me projetar nos outros, por me julgar pelo olhar dos outros, por não me amar. Eu peço perdão a mim mesma, pois perdoando minhas falhas posso aceitar as suas.


4. Meditação ho’oponopono do amor

A maior prova de amor que você pode dar a si mesma, ao Universo, à natureza e aos seus ancestrais é entoando a oração ho’oponopono. Para isso, medite as palavras abaixo:

Divino Criador, Pai, Mãe, filho – todos em um.

Se eu, minha família, os meus parentes e antepassados ofendemos Sua família, parentes e antepassados em pensamentos, fatos ou ações, desde o início de nossa criação até o presente, nós pedimos o Seu perdão.

Deixe que isto se limpe, purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas. Transmute essas energias indesejáveis em pura luz. E assim é.

Para limpar o meu subconsciente de toda a carga emocional armazenada nele, digo uma e outra vez, durante o meu dia, as palavras-chave do ho’oponopono: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Declaro-me em paz com todas as pessoas da Terra e com quem tenho dívidas pendentes. Por esse instante e em seu tempo, por tudo o que não me agrada de minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Eu libero todos aqueles de quem eu acredito estar recebendo danos e maus-tratos, porque simplesmente me devolvem o que eu fiz a eles antes, em alguma vida passada: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Ainda que me seja difícil perdoar alguém, sou eu quem pede perdão a esse alguém agora, por este instante, em todo o tempo, por tudo o que não me agrada em minha vida presente: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Por este espaço sagrado que habito dia a dia e com o qual não me sinto confortável: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Pelas difíceis relações das quais guardo somente lembranças ruins: eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Por tudo o que não me agrada na minha vida presente, na minha vida passada, no meu trabalho e o que está ao meu redor, Divindade, limpe em mim o que está contribuindo com minha escassez.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Se meu corpo físico experimenta ansiedade, preocupação, culpa, medo, tristeza, dor, pronuncio e penso: minhas memórias, eu as amo! Estou agradecido pela oportunidade de libertar vocês e a mim.

Eu sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato.

Neste momento, afirmo que te amo. Penso na minha saúde emocional e na de todos os meus seres amados. Eu te amo.

Para minhas necessidades e para aprender a esperar sem ansiedade, sem medo, reconheço as minhas memórias aqui neste momento.

Sinto muito, te amo.

Minha contribuição para a cura da Terra

Amada Mãe Terra, que é quem Eu Sou…

Se eu, a minha família, os meus parentes e antepassados a maltratamos com pensamentos, palavras, fatos e ações desde o início de nossa criação até o presente, eu peço o seu perdão. Deixe que isso se limpe e purifique, libere e corte todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, transmute estas energias indesejáveis em pura luz, e assim é.

Para concluir, digo que essa oração é minha porta, minha contribuição à sua saúde emocional, que é a mesma minha, então, esteja bem. E na medida em que você vai se curando, eu lhe digo que…

Eu sinto muito pelas memórias de dor que compartilho com você.

Te peço perdão por unir meu caminho ao seu para a cura.

Te agradeço por estar aqui para mim…

E te amo por ser quem você é.


5. Meditação ho’oponopono da prosperidade

Para abrir os seus caminhos e atrair a prosperidade para a sua vida, é importante que você aceite algumas verdades de que talvez você não tivesse conhecimento. Por isso, para realizar essa meditação ho’oponopono, repita as afirmações abaixo:

Tudo o que acontece ao meu redor acontece dentro de mim.

Minha realidade física é criação dos meus próprios pensamentos.

Se eu posso controlar meus pensamentos, eu posso modificar minha realidade.

Se os meus pensamentos são positivos, minha realidade será positiva.

Se eu penso na prosperidade, eu atraio a prosperidade para minha vida.

Gostou? Que tal partilhar com seu grupo essas dicas de felicidade por meio de suas redes sociais?

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.