Espiritualidade

Ho´oponopono – um caminho de luz

De alguma maneira, praticar e escrever sobre Ho’oponopono, na forma que o Dr. Len nos ensina, tem sido algo muito especial para mim… Parece que algo muito novo e ao mesmo tempo muito antigo… chega junto com o Ho’oponopono… Posso sentir nitidamente um fluxo de energia que não é tão palpável, como quando sentimos energia fluindo pelas mãos… é alguma coisa além disso… e que me parece muito mais abrangente… e isso tem me dado uma alegria muito grande… e uma certeza que sempre podemos acessar mais e mais… quando nos entregamos ao Grande Mistério.



É algo que dá para perceber de forma muito nítida… quando estou me dedicando ao Ho’oponopono… mas que não é fácil descrever…
Por isso agradeço profundamente ao Grande Mistério…

Desde a primeira vez que entrei em contato com Ho’oponopono, comecei a praticar, meio que no escuro porque não tinha muitas informações… mas funcionou de uma forma tão mágica que fui me interessando cada vez mais.


Depois foram vindo outros dados… mudei um pouco a prática… mas os resultados continuavam.

Adorei quando soube do Ninho – o subconsciente – que além de guardar todas as memórias é também o mensageiro entre o Eu consciente e a Divindade… Comecei a fazer sempre me conectando com o Ninho e a partir daí, uma voz interior me orientando na prática… foi ficando mais presente… e eu pude constatar a sabedoria dessa voz por comprovar os resultados.

Percebi que a Beth, aquela amiga de quem contei a história em colhendo os frutos do Ho’oponopono, fazia da forma mais simples possível… que foi como lhe ensinei, quando recebi o primeiro e-mail, e fazendo assim ela estava alcançando todos aqueles resultados.
Então entendi que… a partir do momento em que nos dedicamos a fazer Ho’oponopono, confiando que quem resolve os problemas é A Divindade, e não a nossa parte consciente, somos guiados pela Divindade nessa prática, a fazer o que for necessário para que a limpeza aconteça.


Eu tenho aproveitado cada situação na minha vida para fazer Ho’oponopono. E tenho feito até sentir alivio em relação a cada situação
Seja uma pessoa… uma lembrança… um sonho, ou sentimento que entra em minha realidade e se torna um problema… eu faço a limpeza.

Reconheço que é 100% de minha responsabilidade aquele problema porque vem das memórias que criei e acumulei na mente subconsciente.
Algumas vezes sinto vontade de pedir perdão à pessoa, se for o caso, por ter aqueles pensamentos errôneos sobre ela, que estão causando aquele problema. Então faço isso mentalmente


Estabeleço uma conexão com o Ninho (subconsciente) e peço a ele, por favor, que peça à Divindade para limpar em nós a causa daquele problema.
E falo mentalmente: Sinto muito! Te Amo…

Quando começo a fazer Ho’oponopono para uma pessoa, acontece às vezes de ficar vindo a imagem de outra pessoa, então eu o faço para a outra pessoa. Vou seguindo assim o que me chega… sabendo que estou sendo guiada pela Divindade e que é algo que também precisa ser limpo em relação àquele problema.

Sei que não devo fazer visando obter determinado resultado… faço para limpar o que impede a Divindade de fluir em mim… e ao limparmos podemos nos surpreender com coisas que chegam… muito melhores do que as que podíamos esperar…


Existem situações em nossas vidas, problemas que nos impedem de caminhar… Recebi muitos e-mails com perguntas se podia ou não fazer Ho’oponopono para determinadas situações…

Para problemas financeiro, de amor, de coisas que não se resolvem… enfim, seja qual for a situação… podemos fazer Ho’oponopono, porque toda situação que nos traz sofrimento é fruto das memórias guardadas no subconsciente e sempre podemos pedir à Divindade para limpar essas memórias.

Você pode imaginar a situação que te aflige e perguntar à Divindade o que em você está criando aquele problema… E continuar da mesma forma, pedindo à Divindade para fazer a limpeza.

Se for uma situação que envolve muitas pessoas, lembre-se que as memórias são compartilhadas por todos e que, à medida que você assume 100% de responsabilidade por essas memórias, e pede a Divindade para fazer a limpeza… todos vão se beneficiar.


Podemos fazer Ho’oponopono para enfermidades, pedindo:
Ninho, por favor, conecta-te com a fonte e pede à Divindade para que flua através de nos para limpar a causa dessa doença… Enquanto está acontecendo a limpeza a energia da Fonte está fluindo através de você.

Se for um problema de doença genética, lembramos que ela é fruto de gerações e gerações de pensamentos errôneos e que ao limparmos esses pensamentos o Dna pode se modificar.

Somos Seres Divinos, perfeitos, e tudo que nos impede de estar assim são as nossas crenças… Por que não eliminar o que nos bloqueia… e Sermos inteiramente Luz…


___

Por: Rúbia A.Dantés – Via STUM

 


Como tornar tudo ao seu redor em algo com mais sentido?

Artigo Anterior

autossabotagem que impede a sua prosperidade:

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.