6min. de leitura

HORA DE DESPERTAR!

Para muita gente, as férias estão chegando ao fim, para outros elas estão começando e ainda para outras elas nem dão sinal de estarem próximas. Muitos viajaram, outros preferiram ficar em casa, na casa de amigos ou em hotéis muito distantes da rotina. Alguns trabalharam nas datas em que a grande maioria fazia festa e a estes todo o meu respeito e gratidão.


Ainda outros dormiram, choraram por estar sozinhos, longe das suas famílias e daqui uns dias isso recomeça ou continua, pois será Carnaval, muita festa novamente, bebidas, diversão, pessoas novas e toda gama de coisas boas e ruins que essas festas trazem, como decepções, traições ou acidentes e mortes.

Em tudo existe o outro lado da história, mas o que existe em comum é o indissolúvel fato de que vida está passando, e de forma rápida, e vale nos questionar se estamos percebendo isso e se estamos despertos para essa passagem.

Entramos desde o dia 1 de janeiro no período em que a Terra é regida por Saturno, que traz a oportunidade da observação ao entorno, dos nossos deveres para com os outros e nos lembra que tudo que é feito em algum ponto do universo, está ligado ao todo e cedo ou tarde vai retornar para nós, não como um fantasma, mas como aquele insistente carteiro que bate por minutos todos os dias na sua porta até você atender.


Saturno abre as portas da sala da realidade, para que possamos sentar confortavelmente e observar o que está acontecendo ao nosso redor. Mas para observar, precisamos estar despertos, muito mais do que relaxados e acordados, precisamos enxergar o que não se vê ao primeiro olhar. Essa é a chave para essa fase.

Estar desperto não é fácil, nem muitas vezes prazeroso, sair do mundo dos sonhos e sentir a realidade implica saber que a vida acontece no agora, mesmo que tudo passe, mas que o agora precisa de ação, parar de viver no passado ou no futuro e começar a viver o presente, o relógio bate, e cada batida dele é um segundo menos na nossa vida. Está na hora de começar a compreender que todas as nossas atitudes para com o próximo precisam ser embasadas na compaixão, no amor e no respeito, e começar a entender que somos parte de uma grande conexão de seres, onde nenhuma simples pulga fica para trás.


É preciso perceber as dádivas que recebemos todos os dias por fantasticamente estarmos vivos, que o ar é uma benção maravilhosa que temos e esquecemos de agradecer, que a comida que comemos é o que faz nosso corpo estar vivo, e funcionando corretamente, estar desperto é saber que o calor do sol, mesmo que doa na nossa pele é importante e necessário para a vida continuar e que somos um pouco culpados por ele estar tão quente ultimamente. Estar desperto é vibrar com cada observação, mesmo que negativa.

Quando estamos despertos, conseguimos meditar e refletir sobre nossas próprias escolhas, atitudes, vibrações. Conseguimos ver que a cada reclamação que sai da nossa boca, estamos colocando energia em algo que poderia ser melhor, quem sabe um agradecimento, e que a cada palavrão estamos enchendo o mundo de vibrações negativas e elas voltarão para nós. Se o Criador tivesse nos planejado para que a cada reclamação infundada, cada sentimento ruim de vingança, raiva ou mágoa fosse colocado no nosso próximo passo um percevejo para que pisássemos nele, seria a mesma coisa? Possivelmente encontraríamos bem menos motivos para reclamar, sentir raiva e empenhar nossa energia com coisas ruins.

Está na hora de mudar nossas vibrações, esquecer coisas que não levam a lugar nenhum, perdoar, amar o próximo e ver que em todas as diferenças existe uma beleza singular. Quando conseguirmos sufocar nosso egoísmo e abrir nossas mentes e nossos corações para as coisas belas que existem, estaremos começando a vibrar na ordem correta, produzindo amor, alegria felicidade, paz, saúde. Quero sugerir que você faça um teste, que consiste em passar uma semana procurando somente as coisas boas da sua vida, quando acontecer algo ruim, pense em algo bom que tem por perto, uma flor, uma borboleta, qualquer coisa, observe como tudo está cheio de vida, amor, perfeição e transforme o negativo em positivo.

Depois de alguns dias você vai perceber que aquela dor de cabeça insistente passará, o cansaço exagerado irá embora e você sentirá uma felicidade imensa dentro de você, aparentemente sem motivo, mas que no fundo é cheia de motivos de gratidão por tudo de bom que existe ao seu redor, experimente e me conte o que achou da sensação e se gostar faça disso, um hábito em todos os seus dias. Lembre-se em todos os seres há luz, em todos conhecimento.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.