Horóscopo: tudo que você pesquisa sobre o assunto em um só lugar!

33min. de leitura

Quem nunca leu o horóscopo em uma revista, jornal ou até mesmo na internet? Mesmo aquelas pessoas que dizem que não acreditam em signos, acabam não resistindo e consultando as previsões.



– Afinal, o que eu preciso saber sobre horóscopo??
– Origem do Horóscopo
– Os 12 Signos do Zodíaco
– Quais as diferenças entre signo e horóscopo?
– O que é o Horóscopo Chinês?
– O que a Lua significa no zodíaco?
– O que é Ascendente?
– Você conhece o lar/casa de cada signo?
– Horóscopo do amor: como seu signo se comporta?
– Você sabe como seu signo lida com a morte?

O estudo do movimento dos astros no espaço e no tempo e não apenas uma charada! Se você quer saber mais sobre o assunto e como o horóscopo pode ajudar em diversos momentos, não pode deixar de ler este texto. Nele, você descobrirá não apenas o que é o horóscopo, como ele surgiu, o que é ascendente, horóscopo chinês e muito mais. Então, se você curte esse tema, não perca a oportunidade de ler este texto e ficar por dentro de tudo. Confira!.


Afinal, o que eu preciso saber sobre horóscopo??

Não é de hoje que as pessoas desejam entender o movimento das estrelas, planetas e também da lua. Desde que a humanidade existe, estamos tentando compreender o movimento dos astros.O estudo da astrologia — pseudociência que se dedica à observação dos corpos celestes e como eles influenciam a vida das pessoas — surgiu dessa necessidade e hoje ajuda a indicar as estações do ano e a medir as horas.

Pode-se dizer, inclusive, que ela influencia nos fenômenos da natureza e a vida de todos os seres vivos, afinal, tudo no universo está conectado. Além disso, ajuda a compreender as experiências de outras vidas, que podem influenciar na atualidade, como é o caso da astrologia cármica.

A astrologia sugere o estudo das mudanças na vida das pessoas e na natureza de acordo com a posição dos planetas e seus correlacionados. É evidente que não é possível saber tudo sobre uma pessoa, mas a posição dos astros podem ajudar em algumas situações. O que você precisa saber sobre horóscopo para ter um entendimento completo sobre o assunto é um verdadeiro passeio pelo universo. Nele, utilizam-se símbolos para representar os planetas, os signos e outros elementos. Eles são como o alfabeto da astrologia, mas não são os únicos que merecem destaque, quando se estuda sobre o assunto.


Basicamente, horóscopo é um mapa que indica a posição dos planetas do zodíaco em determinado momento. Por meio dele é possível fazer análises simbólicas e obter informações sobre a personalidade de alguém, a compatibilidade de signos, assim como tendências e acontecimentos.

Origem do Horóscopo

O que se sabe é que consultar as estrelas e os astros do céu é um hábito tão antigo quanto a astrologia. Diversas civilizações costumavam olhar para o alto para tentar relacionar os eventos entre a terra e o céu.

Porém, foram os povos da mesopotâmia, os primeiros a acreditar que os astros tinham relação com determinados acontecimentos na Terra, principalmente no que se refere à vida do ser humano. Algumas das previsões comuns da época eram os nascimentos ou mortes de reis e guerras entre povos.

A partir de então, consultar os astros tornou-se comum e o Mapa da Hora — que inicialmente era regalia apenas dos reis — passou a ser comercializado. Foi então que, no século XVIII, ele foi popularizado pelos jornais britânicos, que publicavam as previsões como conhecemos hoje.

Como funciona?

Para entender como o horóscopo funciona, é importante saber o que é Mapa Astral de nascimento — também conhecido como Carta Natal. Ele é uma das principais ferramentas astrológicas e tem a finalidade de registrar o movimento e a posição dos astros no momento em que uma pessoa nasce.

Como os planetas continuam se movimentando ao redor do sol, surgem aspectos no Mapa Astral que originam os trânsitos astrológicos. Sendo assim, cada pessoa tem seu horóscopo, que é nada mais que a comparação do Mapa Astral com o céu do dia em análise, conhecido como Mapa do Céu.

E, apesar de ser muito comum encontrar horóscopos em jornais, revistas e sites, com previsões diárias e mensais, quem deseja ter uma análise mais personalizada deve consultar os trânsitos astrológicos pessoais, que darão uma interpretação mais profunda e específica.


Os 12 Signos do Zodíaco


O termo zodíaco surgiu na Babilônia, há aproximadamente dois mil anos a.C. Porém, com o passar do tempo ele sofreu influências da civilização grega, romana e egípcia, resultando em uma mistura de tradições.

Os 12 signos zodiacais são símbolos que têm associação com as 12 casas astrológicas — que correspondem às 12 divisões do céu, de acordo com o tempo e a localização dos astros no momento em que uma pessoa nasce — e com os quatro elementos (terra, fogo, água e ar).

De acordo com a astrologia ocidental, os 12 signos do zodíaco são:

Ícones: Freepik.


Leia mais:

Descubra quais são os 4 signos mais poderosos do zodíaco e os seus traços ocultos


Quais as diferenças entre signo e horóscopo?

Quando o assunto é astrologia, muita gente confunde os termos horóscopo e signo. Porém, eles são coisas diferentes e é importante entender suas diferenças para saber o que cada um significa.

Horóscopo

O termo horóscopo vem do grego e deriva das palavras hora e scopos, que significam tempo e observador, respectivamente. Ele funciona como um diagrama ou mapa que indica a posição dos astros — sol, lua, aspectos astrológicos, planetas e ângulos sensíveis — em um exato momento, permitindo a análise com base na localização dos planetas e no instante em que eles aparecem.Por meio desta ferramenta, obtêm-se informações sobre a personalidade de uma pessoa, sendo possível prever eventos e tendências relacionadas a ela.

 

Signos

Os signos representam a posição em que o sol estava no momento que uma pessoa nasceu. É a posição astrológica mais comum e é conhecido também como o signo solar. Apesar de ser o mais conhecido e considerado primeiro na astrologia, é importante destacar que eles não são os únicos elementos que auxiliam na elaboração do Mapa Astral de uma pessoa. Os 12 signos que compõem o zodíaco são os signos solares, que são os mais populares. Eles representam como uma pessoa se mostra para o mundo e qual a energia que emana diante das pessoas.


O que é o Horóscopo Chinês?

Um dos mais antigos do mundo, o horóscopo chinês mostra a influência dos animais em diversos setores da vida dos seus regidos. Seus pilares regentes são: ano, mês, dia e hora do nascimento e cada um representa a energia do animal que governa sua vida. O mais importante deles é o ano e os outros funcionam auxiliares em características diversas da personalidade.

Acredita-se que Buda foi o responsável pela criação dos signos do horóscopo chinês quando organizou uma reunião com os animais e apenas 12 compareceram, sendo considerados os mais importantes.

Na astrologia chinesa, cada animal representa o ano em que a pessoa nasceu e que influenciará na personalidade dela.Os 12 animais do horóscopo chinês são: porco, cão, macaco, carneiro, cavalo, serpente, dragão, coelho, tigre, boi e rato.


Quais os animais do zodíaco chinês?

Rato: São muito sociáveis e gostam de estar entre amigos, porém, não dispensam a privacidade quando estão com a pessoa amada. São alegres, descontraídos e valorizam muito a liberdade. Têm determinação para conseguir o que querem, por isso são trabalhadores e ambiciosos, sempre em busca de novas ideais. No amor são apaixonados, imaginativos e sentimentais.


Boi: Boi é organizado e preza muito pela disciplina. É leal e está sempre à disposição quando os amigos precisam de conselhos. Valoriza as tradições e defende suas convicções com unhas e dentes. É calmo, tem bom senso e está sempre de bem com a vida. No amor é sensual e um eterno apaixonado e um amante dos prazeres que a vida pode proporcionar.


Tigre: É admirado por todos que o rodeiam devido a sua força física e mental. É um líder nato, muito competitivo e sedento por desafios. Não tem medo de enfrentar situações de risco e nunca passa despercebido, já que sua forte personalidade chama atenção em qualquer lugar. No amor ele é como um Don Juan e encanta todos que ficam na sua mira.


Coelho: É reservado e prestativo. Seus traços marcantes são a prudência e a discrição. Ele estabelece laços fortes com as pessoas — principalmente familiares e amigos próximos —, resultado da necessidade de ter sempre alguém por perto. Tem grande coração e sempre sai em defesa de quem está sendo injustiçado. No amor é meigo e sensível, daqueles que gostam de jantar à luz de velas e cenários românticos.


Dragão: Dragão é estouvado, extravagante e não se importa com a opinião das pessoas no que se refere à juízos de valor. Gosta de ajudar os outros, é inteligente e isso faz com que seja bem sucedido nos negócios. No amor a paixão é sua bússola e, quanto mais quente, melhor. Seu ar sedutor é quase teatral, por isso, não está sempre se apaixonando, como se fosse uma aventura.


Serpente: Seu traço mais marcante é a curiosidade. Ele é ávido por conhecimento e se interessa por cultura e arte. É inteligente, calmo e de uma grande lucidez. Também gosta de assuntos esotéricos. É individualista, determinado e vai até o fim para conseguir o que quer. No amor gosta dos jogos de sedução e adora estar rodeado de admiradores.


Cavalo: Ele ama a liberdade e é muito curioso. Busca novas aventuras e horizontes. É amoroso, leal e contagia todos à sua volta. É um bom amigo e está sempre dando conselhos. No amor, é um grande amante e está sempre se apaixonando, inclusive, à primeira vista. Para o nativo de cavalo, o amor é capaz de deixá-lo nas nuvens.


Cabra: Está sempre rodeado de amigos, já que é muito afetuoso e caloroso. É doce e sensível e algumas vezes passa uma imagem de fragilidade. Busca harmonia na vida e está sempre lutando por justiça. Nos negócios é discreto, mas entre os amigos gosta de compartilhar seus projetos. No amor é intenso e pode levar seu par ao paraíso, mesmo que seja por um tempo apenas.


Macaco: O macaco é popular e adora isso. É adepto do conhecimento, se interessando por quase todos os assuntos e isso faz dele um grande intelectual. É independente e faz tudo para transformar seus sonhos em realidade — mas sem passar por cima de ninguém. No amor ele é o rei da sedução. É agradável, charmoso e um eterno apaixonado, já que dá muito valor às paixões avassaladoras.


Galo: É orgulhoso, determinado e egocêntrico. Adora ser venerado e quando quer uma coisa, luta até conseguir. Encara as responsabilidades com facilidade e adora desafios. No amor é exigente e não entrega seu coração com facilidade. Dificilmente chegará ao casamento, mas se chegar, fará tudo para fazer dar certo, sendo um companheiro muito leal.


Cão: Fidelidade e integridade são os traços marcantes deste signo. Busca estabilidade — familiar e pessoal —, e faz de tudo para que as relações se mantenham por muito tempo. Gosta de se envolver em causas que ajudam a humanidade e preza muito pela justiça.No amor é daqueles que acredita e busca sua alma gêmea. Para ele, casamento é para a vida toda e, quando entrega seu coração, faz isso de corpo e alma.


Porco: Sabe ouvir os outros, é gentil e perdoa quem o magoa com facilidade. Seu coração puro, honestidade e sinceridade faz dele uma pessoa que exala harmonia. Evita confrontos e encara a vida de forma positiva, mesmo nos momentos difíceis.No amor é um típico romântico, daqueles que fazem poesias e serenatas. A verdade é que este nativo gosta de se apaixonar e, quando isso acontece, sua sensualidade mostra que ele foi feito para amor.


O que a Lua significa no zodíaco?

Além do signo solar, existe também o signo lunar — aquele que a Lua ocupava no exato momento do seu nascimento. No mapa astral, a Lua em cada signo mostra o lado emocional dos seus regidos. Pode-se dizer que todas as características da personalidade — a inteligência dos signos, a compatibilidade no amor e outras coisas ligadas à emoção — recebem influência do signo lunar. Ele representa o que uma pessoa é em sua intimidade, qual a sua verdade interior. Está muito ligado às emoções e à sensibilidade. A Lua tem uma influência importante no dia a dia de todos o planeta. Ela regula as marés, atua no bom andamento das plantações e também mexe com as emoções dos seres humanos. Por isso ela é importante no horóscopo e sua análise não pode passar despercebida.

O que é Ascendente?

O Ascendente é aquele que se erguia no horizonte no exato momento do seu nascimento. Conhecido como segundo signo, representa a sua imagem para o mundo e como as pessoas o enxergam. Se o primeiro signo, que é o solar, expressa a sua essência, o segundo mostra o seu exterior.

Refere-se ao traço psicológico do indivíduo e sua missão nesta vida. De acordo com os astrólogos, esse regente começa a aparecer com mais clareza após os 28 anos de idade. Ele é tão importante que muitas pessoas se identificam mais com suas características do que com o signo solar.

Uma observação importante sobre o ascendente é que ele não precisa necessariamente ser diferente do signo solar. É natural que algumas pessoas tenham o mesmo signo e ascendente. Para descobrir o ascendente, os astrólogos coordenam o horário de nascimento com o signo que estava no céu na hora em que a pessoa nasceu.


Você conhece o lar/casa de cada signo?

Cada signo possui uma casa astrológica, que correspondem às 12 divisões do céu de acordo com a localização e a hora de nascimento de uma pessoa. Elas são fixas e cada uma é definida por um signo do zodíaco, dando significado para elas.

Abaixo, você pode conhecer as 12 casas astrológicas e o que cada uma delas representa no mapa astral.

Corresponde ao ascendente e representa a pessoa que está sendo analisada no mapa astral. Sua frase chave é: eu sou. Remete à aparência, corpo físico e à forma como essa pessoa é vista pelos demais. Aspectos positivos: energia, determina, espontaneidade, coragem e dinamismo. Aspectos negativos: impaciência, agitação, grosseria, impulsividade, cansaço e raiva.

Diz respeito a forma como uma pessoa lida com suas posses e valores — morais, materiais, filosóficos e espirituais. Mostra também como a pessoa se relaciona com o dinheiro. Sua frase chave é: eu tenho. Aspectos positivos: negócios, conforto, valorização pessoal, gratidão, produtividade e praticidade. Aspectos negativos: ganância, resistência às mudanças, preguiça, avidez, possessividade e gula.

Relaciona com a integração no mundo, ao ambiente em que a pessoa vive e seus vínculos familiares. Representa pequenas viagens, papéis, comércios e tudo aquilo que remete à comunicação.Sua frase chave é: eu penso. Aspectos positivos: fraternidade, adaptabilidade, juventude, versatilidade e sociabilidade. Aspectos negativos: fraudes, infidelidade, mentiras, plágios e inconsequência.

Representa a família, a ancestralidade, a hereditariedade. Influencia as bases psicológicas e a vida emocional. Faz referência ao solo em que se está firmado, à pátria. Sua frase chave é: eu sinto. Aspectos positivos: proteção, emoção, sensibilidade, patriotismo, instinto maternal e acolhimento. Aspectos negativos: superproteção, dependência afetiva, lamúrias, chantagens e desequilíbrio emocional.

Criatividade, hobbies, amores, prazer e alegria de viver. Essas são algumas referências desta casa astrológica. Diz respeito o amor transmitido pela pessoa, à educação dos filhos e também a jogos e loterias. Sua frase chave é: eu crio. Aspectos positivos: prazer de viver, autoestima, nobreza de caráter, vocação, capacidade de amar e lazer. Aspectos negativos: orgulho, vaidade, narcisismo, prepotência, infidelidade e exibicionismo.

Representa o cotidiano, hábitos, saúde, trabalho e modo de vida. É a casa que se relaciona com o aqui e agora e também com o ambiente profissional e suas rotinas. Sua frase chave é: eu discrimino. Aspectos positivos: amor maduro, perspicácia, organização, saúde, prestação de serviços e aprimoramento. Aspectos negativos: ceticismo, culto pelo prazer, preocupações, hipocondria, sabotagem e frieza.

Relaciona-se ao mundo externo e descreve as parcerias — conjugais e de negócios. Além disso, representa o que a pessoa espera encontrar em quem escolhe para casar. É a casa dos relacionamentos em geral. Sua frase chave é: eu me relaciono.Aspectos positivos: padrões éticos, elegância, respeito mútuo, justiça, etiquetas sociais e companheirismo. Aspectos negativos: injustiças, guerras conjugais, bajulação, separações, indecisão e casamentos de aparência.

<Representa a forma como a pessoa lida com morte, heranças e as posses dos outros. Desprendimento, renascimento e regeneração também são marcantes nesta casa astrológica. Sua frase chave é: eu me transformo. Aspectos positivos: amor, misticismo, liderança, poder da fé, generosidade, desprendimento e magnetismo. Aspectos negativos: crueldade, vingança, ciúme, rancor, manipulação e abuso da fé.

Representa a integração com o poder espiritual, filosofias, fé, religiões e o estudo superior em geral. Diz respeito também a viagens longas e o contato com culturas estrangeiras. Sua frase chave é: eu aspiro. Aspectos positivos: idealismo, gosto por viagens, otimismo, espírito esportivo, religiosidade e entusiasmo. Aspectos negativos: infidelidade, vaidade, exageros, fanatismo religioso, deboches e moralismo.

Poder, profissão, fama, vida pública e status são alguns pontos marcantes desta casa. Representa a imagem que as outras pessoas têm e o ponto mais alto que alguém pode alcançar na vida, principalmente no contexto social. Sua frase chave é: eu me projeto.Aspectos positivos: responsabilidade, reconhecimento, profissionalismo, bom humor, elegância, maturidade e honestidade. Aspectos negativos: ambição, pessimismo, frustração, depressão e frieza.

Está relacionada com a capacidade de criar laços de amizade. Além disso, representa grupos, clubes, vida social e interesses humanitários. Sua frase chave é: eu participo. Aspectos positivos: independência, esperança, amor fraterno, originalidade, liberdade, humanitarismo e criatividade. Aspectos negativos: agressividade, inimizade, radicalismo, contestação e rebeldia.

Está ligada ao inconsciente coletivo e à saúde mental, tendo relação também com as fraquezas mais secretas de uma pessoa. Representa o carma, inimigos ocultos, lugares de isolamento e clandestinidade. Sua frase chave é: eu me isolo.Aspectos positivos: inspiração, compaixão, vocação, amor devocional, empatia e espiritualidade. Aspectos negativos: sacrifícios, mentiras, egoísmo, vícios, solidão e dependência afetiva.


Horóscopo do amor: como seu signo se comporta?

A astrologia permite conhecer as características da personalidade dos regidos de cada signo, como seus gostos e o que desperta sua atenção. Além disso, é possível conhecer os signos do zodíaco que possuem uma conexão e como cada um se comporta nos assuntos do coração.

Áries: Quando este nativo se apaixona, todo mundo fica sabendo. Isso acontece porque ele adora se apaixonar e demonstra aos quatro cantos do mundo sua felicidade. Para ele o amor tem que ser intenso, desenfreado e exagerado.Por isso, não segue as convenções e muitas vezes age por impulso. Gosta de jogos de sedução, mas quando ama de verdade, abandona seu lado aventureiro e dedica-se de corpo e alma à relação.


Touro: Touro é romântico, afetivo e muito sensual. Gosta de ir com calma no jogo da conquista e se deleita nos prazeres da paixão. Quando se sente seguro, entrega-se apaixonadamente.Para ele se entregar, tem que haver amor. Gosta de programas caseiros e não resiste a uma boa refeição depois de se curtirem muito.


Gêmeos: É charmoso e dificilmente dá para resistir ao sorriso travesso que todo geminiano tem. É bom de papo, bem-humorado, inteligente e desperta facilmente o interesse das pessoas em volta.Porém, esse nativo alimenta-se da sua imaginação e curiosidade. No amor, para conquistá-lo você deve alimentá-lo, pois do contrário, ele fugirá, já que a ideia de um compromisso sério o assusta.


Câncer: Este nativo sonha em encontrar sua cara-metade e idealiza o amor como um verdadeiro conto de fadas.Gosta de cenários românticos e precisa de cuidado e proteção. Para ele, química e amor formam a mistura perfeita. Por isso, não arrisca seu coração no primeiro encontro, já que corre o risco de se apaixonar e querer que o relacionamento seja eterno.


Leão: O nativo de leão é ardente e expansivo. Sua forma de amar é aberta e exuberante. A paixão o inflama, já que é naturalmente um conquistador.Como signo vaidoso que é, está sempre cuidando da beleza para ficar mais atraente e impressionar quem ama. Ele se entrega completamente na relação, porém, espera receber em troca todo o amor que dedica ao parceiro.


Virgem: É seletivo e reservado, principalmente a mulher de virgem. A pessoa deste signo se protege até que não consiga mais resistir à paixão. Quando está verdadeiramente apaixonada, ela faz de tudo para a relação dar certo e se dedica completamente à pessoa amada. Procura parceiros de relacionamento com quem possa desfrutar o amor com tranquilidade.


Libra: Libra é romântico, sensível e sonha em unir sua vida com a de outro ser. Ele nasceu para o amor, porém, é exigente e seu gosto refinado faz com que a busca pelo amor ideal não seja uma tarefa fácil.Gosta dos jogos de sedução e, apesar de idealizar o par perfeito, evita agir por impulso. A verdade é que ele procura um eterno namoro, cheio de glamour, momentos românticos e de cumplicidade.


Escorpião: A pessoa regida por escorpião é mestre quando o assunto é sedução. Entrega-se de corpo e alma às emoções e procura o amor absoluto, aquele que transcende, que é uma verdadeira fusão de sentidos. É considerado o mais sensual do zodíaco e quando ama pode se tornar o mais fiel também.Apesar da fama de frio e controlador, ele pode ser muito dedicado e amoroso.


Sagitário: Descontraído e alegre, o sagitariano é um grande sedutor. Está sempre rodeado de pessoas que o admira por sua postura jovial diante da vida.Não resiste às tentações, por isso, fidelidade pode ser um problema, já que deseja satisfazer os desejos de todos. Porém, quando se apaixona de verdade pode ser dedicado e fiel.


Capricórnio: Capricórnio é conhecido pela sua racionalidade e tem dificuldade de expressar as emoções. Encara tudo na vida sob uma perspectiva racional, não se deixando levar por paixões desenfreadas e passageiras. Deseja um casamento estável e é capaz de abrir mão do amor se ele não oferecer essa segurança.É dedicado, fiel e assume compromissos para a vida toda.


Aquário: A pessoa de aquário é romântica, mas à sua maneira. Por isso, torna-se difícil compreender suas emoções, que parecem ser de outra dimensão. Isso se dá devido à sua originalidade, já que tudo tem que ser do seu jeito. Além disso, gosta de diversidade e se sente atraído por tudo aquilo que é diferente.Gosta de companheirismo na relação e foge de declarações de amor ardentes, já que tem um certo receio de intimidade.


Peixes: Peixes vive submerso nas águas da emoção. É sensível e romântico ao extremo e espera fundir-se com o ser amado.Apaixona-se com facilidade, gosta de poemas e idealiza a pessoa amada, correndo o risco de se perder entre o que é real e imaginário. Entrega-se de corpo e alma aos seus sentimentos, por isso, está muito propenso a se decepcionar.


Leia mais:

Signos que nasceram para namorar…


Você sabe como seu signo lida com a morte?

A morte é a grande incerteza da vida e quando ela chega, espalha dor para quem fica. Algumas pessoas acreditam que ela é o fim de tudo, outros são mais espiritualizadas e encaram essa partida de forma mais tranquila.

A seguir, veja como cada signo reage à morte de acordo com suas características:

Áries: O ariano é filho do fogo, ou seja, está ligado à vida de forma muito intensa. Ele vê a vida como ela é e vive o momento presente. Quando a morte chega para alguém próximo, demora a se conformar. Mas se a morte já era esperada — em casos de doenças terminais —, ele aceitará, pois acredita que é melhor partir a ficar sofrendo.


Touro: O taurino tem dificuldade de aceitar a morte, já que é muito apegado às pessoas que ama. Acredita que a morte é o final da existência e não entende que a vida continua no mundo espiritual. Sendo assim, a morte o deixa inconformado por anos.


Gêmeos: Este nativo é racional e isso faz com que ele aceite a morte com mais facilidade. Isso acontece porque ele possui um lado prático que o faz elaborar motivos para tudo e com a morte não é diferente.
Sofrem com a perda, mas não se demoram no luto e guardam para si as emoções. É ótimo para consolar parentes e amigos que não têm a mesma racionalidade que ele.


Câncer: Muito emocional, o canceriano sofre muito com a morte. Por ser muito apegado, costumam se afundar em seu sofrimento e emoções mais profundas. Na verdade, ele não aceita a transitoriedade da vida e isso se aplica também ao fim dos relacionamentos.


Leão: Muito ligado à vida, não gostam de pensar que ela um dia terá fim. Vivem com intensidade o momento e deixam que a morte aconteça naturalmente, sem apegos. Ele sofre, é claro, mas não fica amargurando a perda por muito tempo.


Virgem: Racional e pragmático, o virginiano entende que a morte faz parte da vida e não se preocupa com assuntos que fogem à lógica da vida. Para ele todo mundo morre e ponto final. Sendo assim, eles sofrem calados e por pouco tempo.


Libra: Para o libriano, a chegada da morte pode causar medo, mas ele evita pensar nessas coisas já que prefere viver alheio às coisas que exigem o mergulho nas emoções ou que representem desequilíbrio.
Quando a morte chega para alguém próximo, é racional e objetivo, pois entende que esse acontecimento é inevitável.


Escorpião: Sua personalidade emotiva e intensa faz com que ele sofra imensamente com as perdas. Porém, ele encara a morte como uma etapa natural da existência e isso faz com que eles se saiam bem e renovados após o sofrimento. Apesar de ser muito emocional, esse signo lida bem com a morte como nenhum outro.


Sagitário: O sagitariano entende a morte como uma fase natural da vida. Como já nasce conectado com o sagrado, lidam bem com esse tipo de perda, pois tem certeza que a vida continua além da existência física. Eles sofrem, mas sabendo que a alma está em outra jornada.


Capricórnio: Pragmático em excesso, este signo lida bem com a vida e com a morte. Isso acontece porque ele está sempre tentando entender as questões que envolvem a existência. Acredita que a morte é natural e que põe fim à vida. Não é frio, apenas compreende os processos que envolvem a existência.


Aquário: Para uma pessoa deste signo, a morte faz parte da vida e não gosta de perder muito tempo tentando entender isso. Apenas aceita e pronto.
Não gosta de sentimentalismos e cenas dramáticas, por isso, fogem de velórios e enterros e encara sozinho suas emoções.


Peixes: O nativo de Peixes é o mais emotivo do zodíaco, por isso, tem dificuldade de aceitar a morte, principalmente quando é muito apegado a quem partiu. Sofre por anos por uma perda e, em alguns casos, até entrar em profunda depressão. Ele compreende a morte e a continuidade da vida após a partida, mas não sabe lidar com suas emoções.
Como você pode perceber, o horóscopo compreende muitos assuntos. Você viu que tanto no ocidente quanto no oriente as pessoas ainda olham para o céu em busca de inspirações e entendimento. Por isso, a astrologia é tão valorizada.

Agora, que tal compartilhar este conteúdo com seus amigos para que eles conheçam tudo sobre horóscopo?

Compartilhe nas suas redes socais e leve este conhecimento adiante!


Leia mais:

A Lei da Atração para cada signo

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 30/01/2018 às 10:27






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.