6min. de leitura

Hospital abona dívida e oferece tratamento integral a bebê de noiva que morreu no dia do casamento

Essa semana, um caso muito triste comoveu os brasileiros. No dia de seu casamento, Jéssica Guedes, uma enfermeira de 30 anos, que estava grávida de 6 meses, passou mal no caminho para a igreja e faleceu. Sophia, o bebê, foi retirada durante uma cirurgia; está internada e passa bem.


O noivo de Jéssica e tenente da Polícia Militar, Flávio Gonçalves, está passando por um momento de grandes dificuldades, pois além de perder a mulher que amava e com quem estava havia 7 anos de maneira tão trágica, está tendo de arcar com muitas dívidas. O casal havia investido muito dinheiro na cerimônia e não estava preparado para uma emergência financeira tão grande, como o atendimento à noiva e o tratamento de Sophia, que nasceu prematura de 6 meses.

A dívida com o hospital em poucos dias já somava cerca de 20 mil reais, pois o convênio do casal não cobria os serviços necessário a Jéssica e Sofia. Flávio não sabia como conseguiria todo esse valor, mas recebeu uma ajuda muito especial de amigos, conhecidos e outras pessoas que se sensibilizaram com sua história. Movidos pela empatia e generosidade, os voluntários juntaram mais de 200 mil reais para ajudar o policial.


No entanto, essa não era a única boa notícia que Flávio receberia no meio dessa situação tão difícil. O grupo de acionistas do Hospital Pro Matre Paulista, onde Sophia está sendo tratada, também resolveu ajudar a família e isentou o tenente de todos custos do atendimento a Jéssica e ofereceu atendimento integral a Sophia.

Flávio postou um vídeo em seu Instagram agradecendo o hospital.

“No dia de hoje, eu tive uma notícia que me trouxe felicidade e conforto ao meu coração (…). O Hospital Pro Matre, num ato de sensibilidade e humanidade, fez a dispensa de todos os custos referente ao atendimento da Jéssica e concedeu atendimento integral à minha filha Sophia. Gostaria de expressar o meu agradecimento em nome do casal Jéssica e Flávio, e dizer com convicção que não existe melhor lugar para a Sophia estar. Obrigado, de coração, estou muito aliviado com essa notícia e obrigado a todas as pessoas que puderam ajudar”, disse.


Em entrevista ao site Razões Para Acreditar, a diretora de marketing da Maternidade Pro Matre Paulista, Juliana Amaro, comentou a decisão do hospital: “A nossa direção é composta por médicos, são pessoas que doam a vida para trazer a vida, e não teria como não se sensibilizar com uma história dessa, essa é a nossa missão, a gente viu como isso faz a diferença e foi algo natural.”

A nota oficial emitida pelo Hospital Pro Matre Paulista sobre o caso reforça o apoio a Flávio:

“Nós, da Pro Matre Paulista, nos solidarizamos com a dor do tenente Flávio Gonçalves da Costa e das famílias dele e da paciente Francisca Jessica Victor Guedes, que deu entrada na Maternidade no último sábado, 14 de setembro de 2019, com morte cerebral devido a caso grave de eclâmpsia. Nosso compromisso é garantir que o tenente Gonçalves possa exercer seu papel de pai e dedicar todo amor que a pequena Sophia precisa. Assim, nós, da instituição, nos antecipamos para que os valores da internação não sejam impedimento para a permanência da Sophia na UTI neonatal e, com isso, não implicará em qualquer ônus às famílias.”

Essa, com certeza, será uma grande ajuda a Flávio, que lhe permitirá mais condições de dedicar-se à função de pai e oferecer o melhor para Sophia, fruto do amor dele e Jéssica.

Em esclarecimento sobre o casamento que não aconteceu, Flávio deu uma declaração muito poderosa, que mostra que mesmo no momento mais complicado de sua vida, ele não deixou de pensar no próximo: “Eu só queria agradecer esta corrente do bem que se formou, aos meus amigos, familiares e todos que fizeram doações. Só quero que Deus me dê forças para cuidar da nossa pequena Sophia. Sobre o casamento? Ele foi cancelado e a minha família doou toda a comida do buffet às crianças da comunidade Peri Alto, na zona norte de São Paulo”, declarou.

A atitude do hospital, das pessoas que arrecadaram e doaram dinheiro para ajudar Flávio e da família dos noivos mostra o quanto o bem pode ser encontrado mesmo nos momentos mais difíceis. Esse é um grande exemplo para todos nós.

Desejamos muita força e luz a Flávio, e esperamos que ele possa ser muito feliz em sua missão de pai de Sofia.

Compartilhe essa grande atitude em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: arquivo pessoal e reprodução/Instagram.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.