publicidade

Hospital veste bebês prematuros de boxeadores: eles são guerreiros que não desistem de viver!

As imagens superfofas mostram esses bebês vestidos com cinturão, calça e, claro, luvinhas de lã, que são uma lindeza. Desde cedo, esses pequeninos são verdadeiros lutadores.



O nascimento é uma das maiores dádivas da humanidade, mas, infelizmente, nem todos os bebês nascem no tempo esperado.

Alguns deles vêm ao mundo antes de completar os seus nove meses de gestação e, por conta disso, têm de enfrentar longo período de internação hospitalar.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Rede de Saúde Divina Providência.

Isso porque eles nascem muito fraquinhos, com certos tipos de malformação, e todo o tempo no hospital serve justamente para que sejam medicados e nutridos da forma mais correta para o seu desenvolvimento. Ou seja, desde muito, mas muito cedo, esses pequenininhos já lutam pela sua vida.


Foi justamente pensando em todas as lutas que esses bebês enfrentam que os funcionários do Hospital Divina Providência, em Porto Alegre (Rio Grande do Sul) tiveram uma ideia supercriativa.

Todos os 16 bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) foram vestidos de boxeadores.

Eles receberam três acessórios: uma calça, cinturão e, claro, um par de luvinhas superfofas, que foram produzidos por familiares das enfermeiras do hospital. As roupinhas foram produzidas na cor roxa em alusão ao Dia Mundial da Prematuridade, que é celebrado, desde 2008, em 17 de novembro.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Rede de Saúde Divina Providência.

Em entrevista ao jornal GZH, a enfermeira Suellen Michelena Severo destacou que a ideia foi criada justamente para destacar que esses recém-nascidos são grandes vencedores, já que enfrentam dezenas de lutas diariamente.


Além das roupinhas superespeciais, durante o dia, também foi lido um texto em homenagem aos bebês, que emocionou todos os pais e a equipe. Entre as mães estava Deise Ortiz, 38 anos, mamãe da Vitória, que nasceu com 34 semanas.

Ela conta que o evento singelo, promovido pelos funcionários do hospital, reflete exatamente o que os bebês são: verdadeiros lutadores que estão a cada dia se superando mais.

Esse mesmo tipo de homenagem foi realizado pela equipe do Hospital Estrela, da mesma Rede de Saúde Divina Providência. Além disso, outros hospitais de Porto Alegre também realizaram ações em referência à mesma campanha.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Rede de Saúde Divina Providência.

Ainda conforme o portal GZH, na UTI neonatal do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) foram produzidas máscaras e camisetas roxas para os pais dos bebês prematuros. Nas peças distribuídas também havia o carimbo dos pés dos recém-nascidos.

Já na UTI e na Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas, foram preparados, além de fôlderes, fotos dos bebês com temas infantis, para que os pais pudessem guardar essa recordação. Que fofura!

O que você achou dessa iniciativa? Dê a sua opinião nos comentários.

Não deixe de compartilhar esse exemplo nas suas redes sociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.