3min. de leitura

Hotel na Itália contrata apenas funcionários com Síndrome de Down

O hotel italiano Albergo Etico tem uma exigência muito particular sobre os funcionários que querem trabalhar em sua empresa. Eles só contratam pessoas portadoras da Síndrome de Down.

Existe muito preconceito relacionado às pessoas com Síndrome de Down ou qualquer outra condição. Muitos acreditam que elas não podem fazer muitas coisas que as pessoas que nasceram “normais” podem. Isso é uma grande mentira. De fato, muitas vezes as pessoas com as maiores limitações são as mais motivadas a conquistarem seus objetivos e se dedicam muito mais do que aquelas que apenas esperam as coisas magicamente caírem em seu colo.


O exemplo de hoje nos mostra que não existem limites para o que alguém pode conquistar, e que oferecer oportunidades para as pessoas que são muitas vezes excluídas socialmente é a melhor maneira de transformar a mentalidade do mundo sobre a capacidade daqueles que são diferentes.

O hotel italiano Albergo Etico tem uma exigência muito particular sobre os funcionários que querem trabalhar em sua empresa. Eles só contratam pessoas portadoras da Síndrome de Down. O maior objetivo da empresa com essa atitude é inserir essas pessoas no mercado de trabalho, ajudando a acabar com o preconceito e mostrando para o mundo que elas são sim capazes de exercer diferentes tipos de funções com responsabilidade, cuidado e dedicação.

E olha que o hotel não é nada pequeno. São 26 quartos e cerca de 60 camas, além de um restaurante que atende uma média de 50 pessoas por dia!


Fundando em 2006, hotel está cumprindo sua missão de trazer mais independência e dignidade para jovens especiais da Itália.

Confira algumas fotos e um vídeo (legendado em espanhol) da equipe:

hotel na itália contrata2



hotel na itália contrata


hotel na itália contrata3


Que iniciativa especial! É muito importante fazer com que todas as pessoas se sintam reconhecidas e valorizadas enquanto seres humanos e profissionais.

Os portadores de Síndrome de Down, assim como de outras condições já sofrem todos os dias com preconceito em todas as áreas da vida. Faz parte da responsabilidade social de todas as empresas proporcionar oportunidades para essas pessoas e um ambiente onde sejam reconhecidas pela qualidade do trabalho que realizam.

Que a atitude do hotel italiano Albergo Etico possa servir de exemplo para que outras empresas também adotem medidas de inclusão como parte de seus valores!

Se você gostou da notícia, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais!


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Divulgação





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.