publicidade

Hotel usa luzes de apartamentos para pedir que moradores tenham “fé” durante pandemia

Como todos os apartamentos vazios, funcionários usaram as luzes de 26 deles para transmitir a mensagem de que só com fé poderemos passar por este momento tão difícil.



A pandemia do novo coronavírus não tem afetado apenas as pessoas que contraíram a doença, mas também a economia dos muitos países por onde a doença já se espalhou. Com a recomendação para que todos fiquem em casa, centenas de famílias estão evitando viajar, por exemplo. Isso porque o vírus foi levado de um país para o outro justamente por pessoas que se contaminaram enquanto estavam fora de seus países de origem e, ao retornar, mesmo sem saber, levaram consigo não só as malas e boas lembranças, mas um vírus capaz de provocar a morte de pacientes em questão de dias.

Nas cidades, todos os estabelecimentos que atraem aglomeração de pessoas foram orientados a fechar as portas. Lojas, bares, shoppings centers e muitos outros setores comerciais tiveram o seu funcionamento comprometido. O resultado tem sido funcionários afastados e até demitidos, além de empresários com medo de falirem.

Um dos setores mais afetados pela expansão do novo coronavírus foi o de hotelaria, afinal, se ninguém mais está podendo viajar, a quem esses estabelecimentos poderão atender?

Em Poços de Caldas, Minas Gerais, um hotel viu o seu movimento despencar do dia para a noite e, consequentemente, muitos funcionários foram dispensados, permanecendo apenas alguns poucos para atender ao telefone, por exemplo.


O fechamento foi resultado de um decreto publicado pela prefeitura da cidade com o objetivo de evitar que pessoas ficassem doentes.

Mas, mesmo em meio à crise, os representantes do hotel não quiseram deixar de transmitir uma mensagem de esperança para os moradores de Poços de Caldas.

Durante a noite, os funcionários acendem as luzes de 26 dos inúmeros apartamentos vazios para formar a palavra “fé”. O resultante foi impressionante e ao mesmo tempo simbólico.


Na imagem, a palavra “fé” surge rompendo a escuridão dos muitos andares do prédio, como se estivesse apontando para a solução deste problema que é tão grave.

Ao portal G1, a subgerente do local, Elaine Martins, ressaltou que a iniciativa buscava incentivar a união de todos os moradores, para que não perdessem a esperança de que em breve as coisas vão melhorar.

Ainda segundo Elaine, a mensagem resumiu tudo o que os funcionários estavam sentindo naquele momento.

Representar a palavra “fé” foi uma forma de fazer com que os outros moradores também sentissem essa energia e nunca deixassem de acreditar em que, muito em breve, a cura para a doença será descoberta e, consequentemente, a rotina na cidade será restabelecida.

Lindo de ver, não é mesmo?

Conte para nós o que você achou dessa iniciativa nos comentários e compartilhe este artigo nas suas redes sociais.

 

Direitos autorais da imagem de capa: reprodução/redes rociais.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.