publicidade

“how i met your mother” — não se deixe definir por um personagem, deixe-se definir por todos

Ninguém é semelhante a nenhum personagem de How I Met Your Mother e ao mesmo tempo todos são. O que são semelhantes são as fases e situações que as pessoas estão passando no momento.

Há alguns anos atrás, enquanto papeava sobre a vida com algumas amigas, elas se voltaram para mim e me disseram algo parecido com: “Nossa, mas a personagem Robin de How I Met Your Mother parece que foi criada baseada em você!” Não entendi na época, pois nunca tinha assistido à série, então apenas ri. Recentemente, com um tempo de sobra, resolvi assisti-la e, para a minha surpresa, tive um grande insight com a mesma.



A série é baseada na vida de 5 amigos e suas relações, não entrarei em muito mais detalhes sobre o roteiro, pois este texto não é sobre a série e sim sobre o que ela pode nos mostrar, entretanto precisarei resumir características principais dos personagens para chegar à conclusão.

A personagem Robin, citada anteriormente, é alguém que prefere focar no lado profissional da sua vida, não no amoroso.

Alguém que não tem interesse em filhos ou casamento, que não possui anseios por relacionamentos sérios e compromissos, mas é grande fã de curtas aventuras, sair com os amigos, quando tem tempo, festejar e trabalhar.

O personagem Ted foca sua vida para suas relações amorosas, sempre à procura de alguém para selar um compromisso e ter uma vida de casal dos sonhos.


Lily e Marshall são um casal divertido, que dentre desafios e outros aspectos vivenciam a típica vida de casados, lidando diariamente com as diferenças um do outro, sempre demonstrando muito afeto e carinho.

O Barney é representado por um personagem que já possui sucesso em sua carreira profissional e que, mesmo assim, não tem interesse em relacionamentos sérios e duradouros, a graça para ele está na conquista, e em ter relações superficiais, apenas para se satisfazer.

Após ter assistido à série e ter entendido a característica de cada personagem, entendi também o que as minhas amigas relacionaram na hora em que me disseram ter semelhanças com a personagem Robin, o que na época poderia até fazer sentido, mas que atualmente não fazia mais. Foi então que me surgiu o insight.


Ninguém é semelhante a nenhum personagem de How I Met Your Mother, e ao mesmo tempo todos são. O que são semelhantes são as fases e situações que as pessoas estão passando no momento.

Os personagens citados demonstram exatamente as fases que as pessoas passam na vida em suas relações afetivas.

O que define o link de sua vida com cada personagem não são suas características pessoais, mas sim a fase da vida em que se encontra. Seja ela uma fase baladeira, pipoca e Netflix, trabalho e mais trabalho, namoro, casamento, solteiros.

Por isso, não se deixe definir por um personagem, deixe-se definir por todos. Aproveite ao máximo o momento em que está, seja focado no seu trabalho, ou em ter relações mais sérias, ou focado apenas em se divertir através de devaneios que duram apenas uma noite, ou ainda ocado em seu relacionamento, que já existe, desde que lhe faça bem.

E se não fizer, já sabe: é só trocar de personagem.


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.