4min. de leitura

A IDEIA É ESVAZIAR-SE!

Você já teve a sensação de que está pesado carregar os papéis que você desempenha? Você já sentiu vontade de jogar tudo para o alto e fugir? Já se sentiu exaurido por ter que sustentar posturas e comportamentos que não são seus? Eu também! Sim, eu sei como é difícil e vou te contar como a vida fica mais leve e prazerosa quando a gente se esvazia.


Experimente deixar todos os rótulos, classificações, julgamentos fora de você! Por um momento foque na sua pessoa (neste momento é muito bom que você esqueça seu histórico escolar, suas promoções no trabalho, a sua própria profissão, suas obrigações (calma! Não se preocupe, pois isso não é nenhum convite ao egoísmo, e, eu te garanto que tudo que você acumulou vai ter outra conotação a partir de agora).

PRECISAMOS NOS ESVAZIAR - FOTO 01

Comece a desapegar de tudo e, na medida em que você for deixando um dos seus papéis de lado, se permita conectar com a sua verdadeira essência. Você é a sua essência. Você não é os seus títulos, as suas obrigações e os seus diversos personagens. Se você acaba de conhecer alguém, e se apresente para ela, você não fala: “Eu sou fulano que formou em tal profissão, que tenho diversos certificados, tenho 3 irmãos, 2 filhos e tenho que pagar tal conta que vence amanhã”. Carregar isso tudo o tempo todo, além de trazer peso, a gente se distancia do que nós somos de verdade.


Não são essas bagagens que vão sustentar o nosso eu verdadeiro, mas justamente o contrário: é a nossa essência que irá promover as nossas melhores versões e vai nos ajudar a lidar de forma sutil e descortinada tudo que acumulamos. Assim vamos encarar o nosso histórico de vida e as nossas obrigações sem vaidade, sem orgulho, sem drama e sem dor.

É claro que não conseguimos abandonar tudo isso, mas o que estamos fazendo aqui é tentar tirar o foco do que está atrapalhando a nossa essência de existir. E a gente só consegue fazer isso nos esvaziando!

PRECISAMOS-NOS-ESVAZIAR-FOTO-DE-CAPA-E-FOTO-02.j


Carregar essa mala cheia só nos traz um peso grande e nos faz desviar a atenção para o que temos que ser ou para o que achamos que temos que ser. A gente só consegue SER, quando nos permitimos esvaziar! E só conseguimos dar espaço para que novas situações aconteçam quando soltamos todo o apego por essas classificações.

Então, deixe de lado agora o que você busca, suas necessidades, desejos, e tudo que já conquistou! Você só vai conseguir se reconectar com você mesmo se você se despir desses falsos preenchimentos.

“Quando a gente foca na nossa essência, todo o resto é sustentado de maneira verdadeira.”
Renata Cappai





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.