2min. de leitura

Identifique seus talentos no cotidiano

Identificar os próprios talentos pode ser transformador e estimular uma mudança significativa nas nossas vidas. Por ser artista marcial e utilizar uma linguagem “guerreira” em minhas aulas, costumo dizer que os dons e os talentos são as armas para expressar nossa energia criadora.


É muito comum nos dias de hoje encontrar pessoas que carregam com elas uma profunda tristeza e uma espécie de crise existencial, justamente por não saber onde podem colocar suas energias. Elas podem até ter um emprego e uma profissão (às vezes muito bem remunerada), mas não sentem alegria ao acordar ou o coração aberto. Ou seja, não se sentem íntegras naquilo que se propuseram fazer.

Deepak Chopra, o autor do livro “As Sete Leis Espirituais do Sucesso”, cita a lei do Dharma ou do propósito de vida. Ele diz que todos nós temos um talento próprio e uma maneira única de expressá-lo. E, por incrível que pareça, acreditando ou não, existe alguma coisa que você consegue fazer melhor do que todo mundo!

Para muitos essa afirmação cai como uma bomba e algumas pessoas podem pensar: “imagina! Eu não tenho dons e talentos específicos. Não consigo acreditar que exista algo nesse mundo que eu consiga fazer melhor do que outra pessoa”. Eu não só acredito que você tem um talento singular, como acredito também que você é capaz de colocá-lo em movimento, afinal, todos somos únicos na nossa infinita diversidade. Cada um tem um perfeito e divino brilho. Ninguém é igual a você!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.