4min. de leitura

Idosa caminha 24 km por dia para levar neto em cadeira de rodas à escola

Um dos amores mais verdadeiros e altruístas que existem é, sem dúvida, o amor dos avós pelos seus netos.


É como se sua vida se renovasse com a chegada dessa nova criança, que simboliza os frutos de seu amor e traz muita energia positiva e senso de propósito para sua.

As avós desempenham um papel fundamental na formação do caráter de todos nós. Muitas vezes, elas são mais mães do que as biológicas, e fazem tudo o que está ao seu alcance para garantir que os netos cresçam da melhor maneira possível e tenham todo o necessário para serem felizes e bem-sucedidos.

O caso de uma avó em particular está chamando a atenção recentemente pelo tamanho de dedicação envolvida. Shi Yuying é uma avó chinesa de 76 anos que mostra que as avós são realmente capazes de tudo pelos seus netos. Mesmo com o físico comprometido por conta da idade, ela não deixa de cuidar de seu netinho, Jiang Haowen, que vive com ela. Com dois anos, o menino foi diagnosticado com paralisia cerebral, após os pais perceberem que ele ainda não havia aprendido a andar.


Quando Jiang tinha quatro anos, o casal se separou e o menino acabou por ficar sob a responsabilidade de Yuying, que o recebeu com os braços abertos e todo o amor do mundo para lhe oferecer.

A avó matriculou o menino na escola e todos os dias faz o percurso pelas montanhas oito vezes para levá-lo e buscá-lo nos dois períodos de aula. O trajeto total diário é de 24 km. Antes Yuying levava o neto de bicicleta para a escola, mas as autoridades locais deram uma cadeira de rodas para a família.


Em entrevista, a dedicada vovó disse que enquanto tiver forças continuará levando o neto para a escola, ela quer que ele estude para que possa ter uma boa vida.

Isso é amor de verdade.

Yuying assumiu a responsabilidade por seu neto e o aceitou, sem pensar duas vezes, deixando de lado sua deficiência e se empenhando para que o menino tenha uma boa vida. Ainda que não seja sua responsabilidade, essa vovó faz o seu melhor e se esforça para que o futuro de seu neto seja positivo. Esse é um exemplo claro de que não há dificuldades que não possam ser superadas pelo amor e pela dedicação.

Um grande exemplo de avó!

Como é o seu relacionamento com a sua avó? Comente abaixo e expresse seu amor e gratidão por ela!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: chinanews.com.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.