Idosa chora de emoção ao finalmente receber seu diploma do ensino médio

4min. de leitura

Margaret Thome Bekema, de 97 anos, dos Estados Unidos, há alguns anos realizou um dos maiores sonhos da sua vida: receber o diploma do ensino médio.



No passado, o acesso à educação era muito mais difícil do que hoje em dia, e muitos jovens precisavam deixar de estudar para ajudar em casa, fosse trabalhando e tendo a própria renda, fosse cuidando dos irmãos e ajudando a mãe.

Esse foi o caso de Margaret, que mora no estado de Michigan. Quando jovem, ela começou a cursar o ensino médio na Catholic Central High School, mas nunca chegou a concluí-lo, o que deveria ter ocorrido em 1936.

Ela deixou a escola aos 17 anos, no último ano do ensino médio, porque precisou ajudar a cuidar de sua mãe que estava com câncer e dos irmãos.


Margaret virou uma dona de casa cedo, e ganhou muitas responsabilidades, com pouca idade, mas nunca deixou de desejar voltar a estudar.

Em entrevista ao Michigan Live, a doce senhora disse que era uma boa aluna, que adorava a escola e os amigos. Apesar de ter cuidado muito bem de sua mãe até esta falecer e apoiado os irmãos, conforme acrescentou sua filha, Gerri Smith, que é formada pela mesma escola, Margaret se arrependia de não ter conseguido se formar.

Toda a família conhece a história de Margaret e sabe que, apesar de ter tido uma vida feliz ao lado do marido, que era militar, ela sentia muita dificuldade para lidar com a falta de um diploma. Então seus familiares decidiram ajudá-la.

Assim, conforme publicou o Daily Mail, Maureen Geary, filha de Marian, prima de Margaret, decidiu entrar em contato com a escola, sugerindo que lhe oferecesse um diploma honorário.


A escola concordou e prontamente começou a organização desse momento tão especial, que marcaria a vida de Margaret depois de 80 anos.

E, no dia 29 de outubro de 2015, aconteceu a tão esperada homenagem. Margaret se emocionou muito com o reconhecimento por parte da instituição. Greg Deja, diretor da escola, disse que se orgulhava de lhe entregar esse prêmio e que a sua história de vida impacta a comunidade, conforme noticiado pelo Telegraph UK.

Entre lágrimas de alegria, Margareth disse que deixar a escola e assumir a família foi muito difícil para ela, e que estava profundamente agradecida pela homenagem proporcionada pela escola, com apoio da sua família.

A Catholic Central High School publicou fotos da homenagem em seu perfil no Facebook, com a seguinte legenda: “Hoje, homenageamos nossa ex-aluna Margaret Thome Bekema, com um diploma honorário. Depois de anos de espera, Margaret é oficialmente uma Aluna Central Católica, turma de 1936. Parabéns, Margaret!”

Que momento especial, não é mesmo? Margaret merece todo o reconhecimento por sua história de vida e pelo amor incondicional ao estudo!

Compartilhe essa história tão especial com os amigos em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: divulgação.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 03/02/2020 às 1:47






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.