Família

Idosa convidou por engano um jovem para celebrar a Ação de Graças e agora eles se reúnem todo ano!

4 capa Idosa convidou por engano um jovem para celebrar a Acao de Gracas e agora eles se reunem todo ano

Desde a mensagem enviada por engano, Jamal e Wanda passam juntos pelo sexto ano consecutivo a celebração.



O feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos é comemorado anualmente desde 1863, quando Abraham Lincoln, durante a Guerra Civil, pediu que a população separasse a última quinta-feira de novembro para agradecer pelo que tinha. Mas sua origem remonta aos colonizadores de Pymouth, na Nova Inglaterra, na primeira metade de 1600.

A lenda que as famílias contam, alimentada há gerações, é a de que o banquete que servem todos os anos (peru, batatas, molho de cranberry e torta de abóbora) é inspirado na ceia que os colonizadores fizeram para o povo indígena wampanoag, como forma de agradecimento. Quando chegaram ao continente, em 1620, os ingleses enfrentaram um rigoroso inverno, mas na primavera, os nativos lhes teriam ensinado a plantar milho e outras sementes, além de caçar.

Como no outono seguinte a colheita foi farta, os colonizadores resolveram expressar gratidão, e fizeram um imenso banquete, convidando alguns membros da tribo. Essa teria sido a primeira ceia de Ação de Graças, em que todos festejaram por dias. Mas, segundo o historiador Peter C. Mancall, professor da Universidade do Sul da Califórnia, a história verdadeira difere muito da lenda, e pode ser considerada uma das mais sangrentas da história norte-americana.


O historiador narra que os peregrinos conseguiram sobreviver até a data da ceia porque, durante as tentativas de colonizar o território, doenças como a leptospirose se espalharam pela região, dizimando tribos inteiras, deixando as terras totalmente livres para os colonizadores. Muita água rolou até que a data fosse destinada a dar graças por tudo o que conquistaram no ano, e em 1942, o presidente Franklin D. Roosevelt escolheu a quarta quinta-feira de novembro como o dia oficial de Ação de Graças.

Como parte da tradição, as pessoas se reúnem com seus familiares e cozinham os alimentos típicos, dividindo tudo aquilo que conquistaram e agradecendo pela vida. Foi justamente perto do feriado, em 2016, que Wanda Dench resolveu enviar uma mensagem de texto para convidar seu neto para as comemorações, mas acabou cometendo um engano, enviando o convite para outra pessoa.

4 2 Idosa convidou por engano um jovem para celebrar a Acao de Gracas e agora eles se reunem todo ano

Direitos autorais: reprodução Twitter/ @Jamalhinton12.

De acordo com reportagem da People, Wanda explicou que seu neto tinha trocado de número sem avisar, por isso o convite acabou chegando a Jamal Hinton, na época com 17 anos e que não fazia ideia da pessoa com quem estava falando. Ele perguntou quem estava falando e Wanda respondeu que era sua avó, um pouco desconfiado da situação, ele decidiu pedir que ela enviasse uma foto.


4 3 Idosa convidou por engano um jovem para celebrar a Acao de Gracas e agora eles se reunem todo ano

Direitos autorais: reprodução Twitter/ @Jamalhinton12.

Wanda enviou uma foto a Jamal, que enviou a sua de volta e disse que ela não era sua avó. Na mensagem seguinte, perguntou se, mesmo assim, poderia ir até sua casa comemorar a data com sua família. A senhora respondeu que sim, que era exatamente isso que as avós faziam, compartilhavam alimentos com todo mundo.

4 4 Idosa convidou por engano um jovem para celebrar a Acao de Gracas e agora eles se reunem todo ano

Direitos autorais: reprodução Twitter/ @Jamalhinton12.

Então os dois começaram uma amizade sincera, e há seis anos passam o Dia de Ação de Graças juntos, compartilhando muita comida e agradecendo pela mensagem “errada” que Wanda enviou a Jamal. O jovem conta que a experiência que tem com a amiga prova que ainda existem pessoas muito boas no mundo, e não se contém ao elogiá-la, dizendo que é muito doce e que já está acostumada a receber pessoas em casa.


4 5 Idosa convidou por engano um jovem para celebrar a Acao de Gracas e agora eles se reunem todo ano

Direitos autorais: reprodução Twitter/ @Jamalhinton12.

No início deste ano, Loonie, marido de Wanda, faleceu vítima de covid-19, o que estremeceu um pouco a família, mas não a abalou a ponto de as comemorações se encerrarem. A mulher afirma que a família é muito mais do que sangue, e sim as pessoas com quem cada um deseja estar.

Ninguém nos decepciona, nós é que criamos expectativas e nos frustramos na mesma proporção

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.