Idosa de 87 anos reforma bonecas para doar a crianças carentes



Todo Natal, Virginia Dias ganhava a mesma boneca de presente. “Era um bebê. Davam uma pintura e uma roupa nova”, conta Vivi, como é conhecida. Agora, a catarinense de 87 anos proporciona a crianças carentes o que não teve na infância. A sala de casa virou uma ‘oficina’ repleta de bonecas e bichos de pelúcia.

tumblr_inline_my9gu99UTt1r53y6h

 

Vivi recebe doações de brinquedos usados. Lava, conserta e veste um por um. De vez em quando faltam bonecas, então compra e refaz todas as roupinhas.



tumblr_inline_my9h33Ll6s1r53y6h
A dona Virginia aprendeu a bordar no colégio e confeccionou roupinhas para bebês durante muito tempo. Há doze anos, uma das filhas pediu que ela vestisse as bonecas que seriam doadas para uma creche e se apaixonou pela atividade.

tumblr_inline_my9h3jZByI1r53y6h

Desde que começou, já foram quase 1,5 mil ursos e bonecas reparados para alegrar o Natal de crianças carentes. Neste ano, quem tem a sorte de receber essas relíquias é uma creche da Grande Florianópolis.

Apesar de todo trabalho, Vivi pede que a filha faça as entregas. “Não sei dizer o porquê. Se eu vejo que uma crianca pegar pela orelha ou pelo pé.. Então não gosto de ver, mas fico feliz, dizem que elas gostam muito”, explica.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.