Pessoas inspiradoras

Idosa, que passou dois anos morando em carro, recebe ajuda de amigos e ganha uma casa!

capa Idosa que passou dois anos morando em carro recebe ajuda de amigos e ganha uma casa

Aos 70 anos, Lynn precisava morar dentro do carro, no estacionamento de uma loja, junto com seus dois cachorros.



Ajuda e solidariedade são o que nos difere das demais espécies do planeta. Temos a possibilidade de estender a mão sempre que pudermos para apoiar outras pessoas, de oferecer um ombro amigo, de escutar o que o outro tem a dizer ou apenas compartilhar olhares. Existem inúmeras formas de ajudar alguém que precisa, e isso não inclui necessariamente o uso de dinheiro.

Às vezes, quando nos fortalecemos com outras pessoas, a ajuda provoca um impacto maior, e custa ainda menos. Basta lançar um olhar para o lado para enxergar quem precisa do nosso apoio, algo que Jennifer Husband-Elsier e sua amiga Melissa Akacha fizeram. Frequentando uma loja, as amigas perceberam que uma senhora estava morando em seu carro, no estacionamento da Pennsylvania Target.

As duas imediatamente pediram o apoio da comunidade local, para que unissem forças para ajudar a estranha. E foi com essa ajuda de pessoas que ninguém nunca viu que Lynn Schutzman, de 70 anos, conseguiu se mudar para um apartamento, com seus dois cãezinhos. Em entrevista à ABC News, a senhora explica que nada disso teria acontecido sem os anjos que surgiram em sua vida.


Lynn já morava em seu carro havia mais de dois anos, mas antes de isso tudo acontecer, tinha uma história completamente diferente, como farmacêutica conhecida e muito bem casada.

Tudo mudou quando seu marido Norman morreu inesperadamente, aos 47 anos, e ela sofreu uma série de derrames provocados por uma bactéria.

2 Idosa que passou dois anos morando em carro recebe ajuda de amigos e ganha uma casa

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Cerca de dez anos depois, outras questões médicas voltaram a surgir, incluindo câncer de mama, problemas na tireoide e insuficiência renal, sendo forçada a sair de casa para conseguir pagar suas inúmeras contas hospitalares.


Sem direito a assistência e barrada nos abrigos por estar com seus dois cachorros, Lynn se viu obrigada a morar no próprio carro.

3 Idosa que passou dois anos morando em carro recebe ajuda de amigos e ganha uma casa

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

As amigas Melissa e Jennifer abriram uma página de financiamento coletivo e em 10 dias já haviam conseguido dinheiro suficiente para ajudar Lynn. Quando conseguiu se mudar, as pessoas que ajudaram apareceram em peso para pintar e mobiliar o local com os vários móveis doados.

A senhora ficou maravilhada com a força-tarefa, além de muito emocionada com o apoio que recebeu, pois nunca tinha imaginado receber tanto carinho e ajuda.


Jennifer explicou que essa oportunidade restaurou sua fé na humanidade, além de espalhar amor e amizade. O dinheiro arrecadado foi suficiente para pagar o aluguel de Lynn pelos próximos dois anos.

A senhora faz um alerta a todos, explicando que essa situação pode acontecer com qualquer pessoa. Ela sempre teve um bom emprego, boa aposentadoria, mas ficou doente e o seguro não cobriu seus gastos.

4 Idosa que passou dois anos morando em carro recebe ajuda de amigos e ganha uma casa

Direitos autorais: reprodução/arquivo pessoal.

Como não tem filhos ou família, não tinha para onde ir. Isso a fez ver a importância de receber a gentileza de desconhecidos, que se uniram para ajudar uma completa estranha. A ajuda fez toda a diferença em sua vida, algo que para alguns não mudaria nada, para ela foi capaz de provocar uma grande reviravolta.


Que linda história!

Comente abaixo o que achou e compartilhe este fato nas suas redes sociais!

Casal adota criança africana que diziam ser órfã e descobre fraude no sistema: “Ela já tinha família”

Artigo Anterior

Aprenda a plantar lavanda em vasos e deixe sua casa mais fresca e perfumada!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.