Relacionamentos

Idosa se casa pela primeira vez aos 74 anos, depois de história de amor emocionante

capa Idosa se casa pela primeira vez aos 74 anos apos historia de amor emocionante
Comente!

Laurene e José se casaram em outubro deste ano e provam que não existe idade para amar nem para encontrar pessoas que nos querem bem.

A busca pelo amor romântico, pauta de inúmeras obras, peças de teatro e filmes, tem sido colocada a cada dia mais de lado. Assumindo que encontrar uma pessoa que preencha ideais construídos em outras gerações é totalmente inatingível, muitos têm preferido levar a vida solteiros ou, ao menos, sem oficializar a união judicialmente.

Os divórcios continuam aumentando a cada ano, com números cada vez mais baixos de pessoas casadas no país. Levantamento feito pelo Colégio Notarial do Brasil/Conselho Federal (CNB/CF), no segundo semestre de 2020, mostra que o Brasil apresentou o maior número de divórcios registrados em cartório da história do país. Foram mais de 43 mil processos contabilizados, 15% maior do que no mesmo período do ano anterior.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revela que o número de divórcios subiu 75% nos últimos cinco anos. Muitos apontam que em 2020 o número aumentou por conta da pandemia e da necessidade de conviver no ambiente doméstico em isolamento social. A desburocratização de alguns processos também foi uma das causas do aumento dos dados, como a possibilidade de fazer audiências sem sair de casa.

Mas, indo na contramão da descrença com o amor e o casamento, ainda existem muitas pessoas que nutrem o sonho do casamento e da família. Para Laurene, de 74 anos, a paixão veio de forma avassaladora, e aconteceu em um asilo de Rio do Sul, em Santa Catarina. Ela e José Laurentino, de 79 anos, apaixonaram-se perdidamente e resolveram trocar alianças no fim de novembro deste ano.

Segundo informações do G1, ela já morava no Lar São Vicente e estava até mesmo descrente do amor. Mas, desde que ele chegou ao asilo, as coisas mudaram e foi paixão à primeira vista. Para comemorar a ocasião, nada melhor do que organizar um casamento, e foi justamente isso o que os funcionários e demais residentes decidiram fazer.

2 Idosa se casa pela primeira vez aos 74 anos apos historia de amor emocionante

Direitos autorais: reprodução/ Lar São Vicente

Dentro do próprio asilo existe uma capela, muito comum em algumas instituições que acolhem pessoas, por isso não precisavam de quase nada para a cerimônia, apenas da vontade dos dois. A diretora do Lar São Vicente, Lourdes Claudino, revelou que todos os residentes fizeram questão de fazer parte de cada processo de organização do casamento, mesmo os menores.

Para que o evento tivesse cara de casório, não bastava apenas a capela, era preciso colocar a mão na massa. Tanto os funcionários quanto os residentes escolheram ajudar, alguns se ocuparam da decoração do local, outros com a organização em si do evento. Alguns doaram o bolo, outros as roupas que o casal usaria, outro ofereceu a própria voz e cantou no dia para abrilhantar a união.

3 Idosa se casa pela primeira vez aos 74 anos apos historia de amor emocionante

Direitos autorais: reprodução/ Lar São Vicente

Sem pensar em se casar, Laurene explica que foi morando ali no asilo que voltou a sentir que amava alguém. Ela conta que José é uma pessoa carinhosa, amável e que o acha um amor como ser humano, tendo se encantado pela sua figura, assim como ele se encantou pela dela.

O casamento foi um evento que marcou o local. Por ser um asilo, todos possuem certas rotinas e processos que cumprem diariamente. Os preparativos se tornaram o momento em que todos puderam fugir, mesmo que um pouco, da rotina do local.

4 Idosa se casa pela primeira vez aos 74 anos apos historia de amor emocionante

Direitos autorais: reprodução/ Lar São Vicente

Laurene teve direito a marcha nupcial, padrinhos, bênção religiosa, bolo e até a companhia de todos os seus amigos. Ela foi levada ao altar por um funcionário do local, por quem nutre um enorme carinho, fazendo com que esse fosse um momento marcante na vida dos dois. O casal agora possui um quarto só para si.

Comente!

Jojo Todynho se irrita com críticas por namorar homem branco

Artigo Anterior

Mergulhadora encontra carta em uma garrafa de 1926 e devolve para a filha do autor

Próximo artigo