Animais

Idoso adapta bicicleta para levar cãozinho a todos os passeios. São inseparáveis!

Para que Bobby não ficasse cansado quando saíssem, o dono tornou as trajetórias mais confortáveis e agradáveis para o seu amigo peludo, colocando uma caminha na bicicleta.



Ao mesmo tempo em que percebemos que alguns indivíduos são completamente desrespeitosos e rudes com animais de estimação, também vemos o outro lado se manifestando com frequência, a bondade ilimitada, o amor que transborda.

Os verdadeiros amantes dos animais buscam compartilhar suas alegrias, prover conforto e bem-estar para seus companheiros, sabendo que eles são os que melhor compreendem os sentimentos dos humanos.

Já reparou como os cães nos olham com um olhar apaixonado? Querem apenas o nosso melhor, carinho, afeto e atenção, boa alimentação, um local onde dormir de maneira segura, um pouco de atenção e brincadeiras, e algumas visitinhas ao veterinário. Não é preciso muito para manter seu amigo em boa forma e feliz.


Pensando no conforto do seu companheiro, Oscar adaptou sua bicicleta para carregar Bobby por onde quer que fosse, sem cansá-lo. Na foto que circula pelas redes sociais, vemos o tamanho da felicidade do cãozinho, que sabe e sente o quão querido e amado é por seu dono, apenas observando seu sorriso largo e contagiante.

Oscar trouxe conforto para o dia a dia do animal, colocando na “cama” uma espuma espessa e confortável para que Bobby pudesse ali se deitar. O colchão fica na parte da frente da bicicleta, em uma espécie de cesta, e os dois podem passear por onde quiserem juntos. Os amigos inseparáveis moram em San Juan, na Argentina, e adoram sair de casa para conhecer lugares ou simplesmente fazer as coisas rotineiras.

Muitos vizinhos e amigos pensaram que Bobby estava com alguma doença ou havia se acidentado, já que ele passou a carregar o bichinho de uma hora para outra. Mas Oscar foi bem categórico ao explicar para os curiosos de plantão que ele estava apenas garantindo ao amigo um pouco de conforto, pois é assim que a vida deveria ser para todos, não apenas para os humanos.

Você pode estar se perguntando se a adaptação possui alguma medida de segurança, cinto ou outra estrutura capaz de garantir que o animal não caia dali. Mas é preciso observar que Oscar é de origem humilde, ele criou aquela “cama” para que os dois pudessem estar sempre juntos, sem precisar deixar Bobby para trás, caso o destino fosse distante.


Direitos autorais: reprodução Facebook/Luiggi Mar Alarcón.

É preciso sempre respeitar as leis de segurança, usando equipamentos de proteção, como exemplo, capacete. Existem algumas bolsas e outras formas mais seguras para carregar os pets em bicicletas, mas sabemos que essa não é uma realidade de todas as pessoas. Muitas não têm dinheiro para comprar todos esses apetrechos, e se aproveitam da falta de fiscalização para transitar pela cidade.

A felicidade de Bobby e o gesto de Oscar podem ser interpretados como puros, cheios de amor e apenas para garantir conforto. Esperamos que nunca aconteça nenhum acidente e o dono possa, no futuro, investir em equipamentos que garantam a ele e seu companheiro transitar em segurança.


Vizinhos se unem para alimentar morador de rua que fugiu do frio entrando em caçamba de lixo

Artigo Anterior

Quando um pai abandona seu filho, as feridas que lhe provoca serão sentidas por toda a vida

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.