publicidade

Idoso de 73 anos transformou o excel em um software capaz de fazer arte

Desenhos incríveis são realizados no Excel pelo japonês Tatsuo Horiuchi – e ele só começou a fazê-los há 13 anos



Tatsuo Horiuchi, um homem japonês de 73 anos, desenvolveu um método bastante peculiar de criar desenhos digitais com um software que originalmente foi projetado para fazer algo completamente diferente: o Microsoft Excel. O Excel é mundialmente conhecido por ser capaz de criar inúmeras planilhas e fazer os mais variados cálculos, menos por suas capacidades artísticas. Contudo, nas mãos de Horiuchi, ele ganhou outro propósito.

19038495016111258-t640

 


Esse japonês descobriu o talento somente 13 anos atrás, quando estava prestes a se aposentar. Com bastante tempo livre, Tatsuo decidiu procurar novas habilidades para aprender de um jeito não muito convencional. Quando viu que muitas pessoas faziam gráficos no Excel, ele decidiu criar verdadeiros desenhos artísticos na ferramenta. Ele sempre possuiu um interesse em artes gráficas, porém não sabia qual método utilizar para expressar suas imagens.

“Os softwares gráficos são bastante caros, porém o Microsoft Excel já vem pré-instalado nos computadores com Windows, além de possuir mais funcionalidades e ser mais fácil de utilizar do que o Microsoft Paint”, disse o moderno artista japonês. Tatsuo também tentou realizar alguns trabalhos com o Word, porém preferiu mesmo utilizar o software de planilhas da Microsoft.

O mais interessante é que Horiuchi jamais usou o Excel no trabalho; ele aprendeu tudo quando decidiu usar o software para desenhar (já com 60 anos na época). No ano de 2006, o trabalho do idoso foi reconhecido com o prêmio Excel Autoshape Art Contest, com imagens que foram consideradas muito superiores ao trabalho de seus rivais. Caso deseje, você pode baixar duas obras dele e visualizar no próprio Excel:


19038495016111328-t640

19038495016111347-t640

 

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.