Comportamento

Idoso de 81 anos perde cabana em que viveu em incêndio, e população arrecada R$ 100 mil para ajudá-lo

Depois que o idoso perdeu tudo, a população se solidarizou com a sua realidade e o ajudou a se restabelecer. Confira!



Um idoso dos Estados Unidos que passou os últimos 27 anos vivendo sozinho em uma cabana, em New Hampishire, foi surpreendido com algo muito negativo nos últimos dias.

Segundo contado pela People, a casa de David “River Dave” Lidstone, onde ele plantava a própria comida e cuidava de alguns animais pegou fogo, deixando-o completamente abalado e sem ter ideia do que faria.

O idoso apreciava a vida isolado, mas perdeu o pouco que tinha, e teria muito trabalho para recomeçar. No entanto, felizmente ele contou com uma ajuda que nos últimos dias tem lhe mostrado que a bondade existe.


Foi criada uma vaquinha on-line em favor de David, que já arrecadou mais de R$ 100 mil para ele. Até que possa se reorganizar e retomar sua rotina, o idoso está vivendo com alguns amigos. Jodie Gedeon, uma das amigas do idoso, tem compartilhado em seu perfil no Facebook algumas imagens e atualizações sobre ele.

Ela demonstra muito carinho pelo amigo, e tem o levado para fazer alguns passeios que lhe possibilitem distrair a mente, e também o tem informado de todo apoio que ele vem recebendo nos últimos tempos.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Lori Gillies e arquivo pessoal.

Direitos autorais: reprodução W—MUR e arquivo Pessoal/Jodie Gedeon.


Dave disse que não consegue pensar em palavras para expressar sua gratidão às pessoas que estão investindo seu tempo e recursos para ajudá-lo a retomar a vida. Além das doações em dinheiro, o idoso recebeu muitas ofertas de lugar para morar, conforme contou o W—MUR, canal de notícias afiliado da abc.

A casa em que vivemos, por mais simples que seja, é o nosso refúgio no mundo, o lugar em que nos sentimos aceitos como somos e onde podemos viver com liberdade e felicidade. Todos aqueles que já viveram a experiência de perder seus lares sabem o quanto isso pode ser complicado.

Para Dave, o incêndio que destruiu o seu lar, cujas circunstâncias ainda estão sendo apuradas, também levou embora um estilo de vida que ele amava e um lar que construiu com muito carinho e dedicação nos últimos 27 anos.

Direitos autorais: reprodução W—MUR e arquivo Pessoal/Jodie Gedeon.


Felizmente, ele não precisou ficar desabrigado, pois pode contar com uma ajuda bastante poderosa, mas esperamos que ele possa se reencontrar neste novo momento de sua história, sem deixar de lado seu amor por uma vida livre, em conexão com a natureza.

Pernambucano de 18 anos conquistou primeiro lugar em competição internacional de matemática

Artigo Anterior

Sem dinheiro para pagar documento, idoso oferece 3 maços de coentro, e é atendido gratuitamente

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.