Comportamento

Idoso de 85 anos que faz entregas à pé é fotografado dormindo após dia cansativo de trabalho

capaidoso de 85 anos que faz entregas a pe e fotografado dormindo apos dia cansativo de trabalho

Esse vovô tem se mostrado um exemplo de determinação e coragem. Conheça sua história.



Infelizmente, testemunharmos idosos trabalhando nas ruas é algo “comum”. A realidade de muitas dessas pessoas não as permite ficar em casa descansando, mesmo já tendo trabalhado a vida toda.

Quando os idosos não possuem apoio financeiro ou um sistema de apoio forte e saudável, podem acabar precisando encontrar uma outra maneira de colocar comida sobre a mesa todos os dias, e de cuidarem de si mesmos.

Um senhor mexicano tem se tornado muito conhecido pelos seus trabalhos nas ruas através de aplicativos de entrega. Francisco Sánchez, de 85 anos, entrega delivery de comida pelas ruas de sua cidade desde 2019.


Na época, ele começou a se tornar conhecido após algumas pessoas compartilharem em seus perfis nas redes sociais as entregas que receberam dele, incentivando a educação e admiração com o seu esforço. Uma dessas pessoas foi a usuária Mariana Santos, que explicou que “Panchito”, como também é conhecido, trabalhava sozinho e a pé, e pediu paciência e generosidade para com ele.

2idoso de 85 anos que faz entregas a pe e fotografado dormindo apos dia cansativo de trabalho

Direitos autorais: reprodução Facebook/Mariana Santos.

Quase 1 anos após essa publicação, em agosto de 2020, foi a vez do usuário Educk CV compartilhar em seu perfil na rede social o encontro que teve com Panchito. Ele contou que muitas vezes o idoso chega a caminhar 5km para fazer as entregas, e que passa dificuldades com o seu aparelho celular, seu método de trabalho, porque a bateria acaba muito rápido.

Ele expressou a sua profunda admiração pelo senhor, e convidou todos a reconhecerem o grande exemplo que o idoso transmite através de seus trabalhos diários. Educk também aproveitou para dizer que o doaria uma bateria portátil para facilitar o seu trabalho, e pediu para que todos que pudessem contribuir, seja com alguma ajuda financeira, ou até mesmo uma mensagem positiva para lhe trazer animo. Ele ainda se dispôs a levar quaisquer doações até o senhor.


3idoso de 85 anos que faz entregas a pe e fotografado dormindo apos dia cansativo de trabalho

Direitos autorais: reprodução Facebook/Educk CV.

No final de janeiro de 2021, seu Francisco foi visto novamente. Dessa vez, ele estava dormindo, aparentemente muito cansado, em um metrô, com a caixa de entregas em seu colo. A página RadioCassete FM compartilhou as imagens do idoso e pediu ajuda para tentar localizá-lo.

4idoso de 85 anos que faz entregas a pe e fotografado dormindo apos dia cansativo de trabalho

Direitos autorais: reprodução Facebook/RadioCassete FM.

Felizmente, como já era um pouco conhecido pela população, após 3 dias da primeira publicação, a página fez uma atualização, dizendo que tinha conseguido encontrá-lo, e carregou um vídeo em que conversam com Panchito e explicam que ele era um treinador de atletas de natação de alto rendimento, mas foi mandado embora e precisou buscar uma nova fonte de renda.


Também divulgam alguns dados para as pessoas interessadas em ajudá-lo. Na legenda da publicação, eles deixam um texto muito especial, sobre como devemos enxergar as pessoas que encontramos em nosso caminho:

Seu Francisco é um exemplo de força. Esperamos que ele receba muita ajuda e carinho, para que possa viver uma vida de conforto durante a velhice. Afinal, ele merece!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Em decisão histórica, justiça concede direito à eutanásia a mulher peruana com doença degenerativa

Artigo Anterior

Sobrinha ensina tio que nunca foi à escola a ler e escrever, durante a pandemia. Emocionante!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.