Idoso hospitalizado recebe visita surpresa de cão, do qual chorava de saudade todos os dias

Quem tem cachorro sabe muito bem que eles são muito mais do que animais de estimação, são nossos amigos verdadeiros e, para muitas pessoas, as únicas companhias.



Gostamos e cuidamos de nossos cachorros como se fossem humanos, nosso amor por eles é incondicional.

Nossos cães fazem falta para nós. Você já viajou e pensou em voltar mais cedo porque estava preocupado ou com saudade do seu cachorro? Isso não é algo incomum. Eles se tornam uma companhia tão importante para nós que é difícil ficarmos muito tempo distante deles, especialmente quando nos afastamos por alguma circunstância.

Recentemente, um caso tem chamado muito a atenção na internet por mostrar o quanto os cães são especiais para os seus donos e o amor compartilhado por eles.

Um homem de 86 anos, chamado Arthur Santaela, da cidade de Catanduva, interior de São Paulo, tem um cão que também é um grande amigo seu. O vira-lata Sheik e Arthur são companheiros há mais ou menos seis anos.


Arthur precisou ser hospitalizado no dia 19 de novembro, por conta de uma fratura no fêmur resultante de uma queda, em casa, e ficou um tempo considerável no hospital, e sentia muito a ausência de Sheik.

A filha de Arthur, Célia Raquel Santaela, disse em entrevista ao G1 que o pai, muitas vezes, chorava de saudade do seu cão. Então, pensando em alegrar o pai, Célia quis lhe fazer uma surpresa, e conversou com o médico sobre a possibilidade de o idoso e seu cão se encontrarem, mas imaginava que não seria possível. “Eu alimento o Sheik duas vezes ao dia, e ele estava chorando com saudade do meu pai. O meu pai também chorava de saudade dele. Então fiz o pedido para o médico, brincando, mas não imaginava que realmente aconteceria e eles iriam permitir”, disse.


Após a permissão do médico e do hospital, foi organizado um encontro-surpresa de Arthur e Sheik. A equipe médica cuidou de todos os detalhes e levou Arthur a uma área externa do hospital, onde Sheik o esperava.

Quando se encontraram, foi apenas alegria, os dois ficaram um bom tempo juntos, matando a saudade e apenas aproveitando a companhia um do outro. “Muito emocionante. Eles precisavam se ver para sentir que estão bem”, contou Célia.

Até alguns dias atrás, Arthur continuava internado, mas como o seu quadro clínico era estável, ele receberia alta em poucos dias.

Certamente a visita de Sheik foi importante para que Arthur se sentisse melhor logo.

É incrível como apenas estar perto daqueles que amamos pode dar um novo significado para a nossa vida, e os animais são grandes renovadores de energia. Eles nos fazem muito bem e contribuem para que vivamos sempre felizes.

Pelas imagens, percebemos a conexão compartilhada pelos dois. Realmente muito especial.

Compartilhe esta história linda em suas redes sociais!

 

*Com informações de G1.

Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: divulgação/Fundação Padre Albino.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.