Comportamento

Idoso pede pizza para que o entregador o ajude a se sentar na cama. Assista!

Foto: TikTok
Capa site Idoso pede pizza para que entregador lhe ajude a sentar na cama. Assista

A única forma que o idoso achou para se sentar na cama era encomendar uma pizza e pedir ajuda ao entregador!

Cada vez mais nos movemos com agilidade, e com isso deixamos a vida passar sem olhar para quem precisa de ajuda, às vezes com algo simples, que pode parecer banal. Mas felizmente há certas coisas que nos fazem parar e refletir sobre o modo como estamos vivendo, bem como se estamos prestando atenção nas pessoas que clamam por ajuda.

De acordo com o Clarín, uma história emocionante fez o entregador de pizza, uma pessoa acostumada à correria diária, parar para refletir sobre o imediatismo, olhando mais para as pessoas ao seu redor. O jovem motoboy identificado no TikTok como @Ed7uno, ou Edilberto, compartilhou o momento da entrega de uma pizza na casa de um idoso que usava cadeira de rodas, quando este lhe pediu ajuda para se sentar na cama.

A história aconteceu em Cancún, no México. O idoso perguntou ao entregador se ele podia tirá-lo da cadeira de rodas e acomodá-lo na cama, e confessou que tinha pedido a pizza com a intenção de receber ajuda do motoentregador que viesse lhe trazer a pizza. Então Edilberto ajudou o senhor a se sentar na cama e gravou o momento, compartilhando em um vídeo no seu TikTok.

Imagem 1 Idoso pede pizza para que entregador lhe ajude a sentar na cama. Assista

Direitos autorais: Reprodução TikTok / @ed7uno

Com dificuldade de se movimentar por causa de um problema de saúde, o idoso recebeu ajuda do trabalhador da famosa Domino’s Pizza, que parou o seu expediente por alguns minutos para ajudá-lo em uma simples tarefa.

“O motivo por que sua pizza está atrasada”, escreveu o entregador no vídeo, como um modo de fazer as pessoas serem mais humanas e compreenderem as situações por que os entregadores passam, sofrem e toleram ao fazer suas entregas. Querendo ou não, todos os deliveries estão sujeitos a pequenos atrasos por causa de imprevistos como este.

Atualmente, no TikTok, o vídeo do entregador já conta com mais de 87 mil curtidas e mais de 1.600 comentários. Ainda no vídeo, o motoboy explica que o senhor sofreu um derrame há cerca de dez anos, por isso precisa de cadeira de rodas.

Nas imagens gravadas por Edilberto, é possível ver o idoso se aproximando da cama com sua cadeira de rodas e o jovem ajudando-o a sentar-se. Pela segunda vez entregando pizza ao idoso, desta o cliente pediu ajuda ao jovem para trocar de lugar e ainda deu instruções de como colocá-lo na cama de modo certo.

)

No fim, o idoso pede para o motoboy levar a pizza até ele, para que consiga comer enquanto está sentado, paga ao entregador a pizza entregue, bem como por ajudá-lo enquanto não tinha mais ninguém para fazer isso.

A história desse senhor, que queria apenas passar da cadeira de rodas para sua cama, viralizou rapidamente na internet. Algo que parece banal para muitas pessoas é uma grande dificuldade para outras, fazendo-nos desacelerar e perceber quem precisa de ajuda.

Ainda segundo o Clarín, a emocionante história aconteceu no estado de Quintana Roo, no Sul do México. A ação gerou uma série de aplausos nos comentários do vídeo postado no TikTok. “Espero que se torne viral, mas também que este homem consiga ajuda, um voluntário, algo”, disse alguém. Outro usuário do TikTok elogiou: “Que coração nobre você tem”. “Meus respeitos ao entregador e Deus o recompensará de bom coração, amém”, disse mais uma pessoa.

Outra tomou coragem para contar sua experiência como motoboy e criticou as pessoas que não simpatizam com esses trabalhadores: “Trabalhei 3 anos no Dominó como entregador e nesse tempo um colega nosso perdeu a vida, e a única coisa que importava para o cliente era sua pizza”. Já um trabalhador de aplicativos de corridas disse: “Eu sou Uber e acontece a mesma coisa conosco, apoiar uma pessoa com deficiência leva tempo, mas o próximo cliente que espera não entende e denuncia”.