Comportamento

Idoso que passou o Natal sozinho por 20 anos se emociona com visita-surpresa e presentes

capa Idoso que passou o Natal sozinho por 20 anos se emociona com visita surpresa e presentes
Comente!

Quando sua história ficou conhecida, alunos lhe prepararam uma linda surpresa de Natal.

As festas de dezembro são um dos momentos mais esperados por milhares de pessoas do mundo. O Natal remete a um sentimento nostálgico, é um momento de reunir a família para comemorar com comidas e presentes especiais, também é um momento de reencontro de familiares que muitas vezes não se veem há algum tempo. Porém essa não é a realidade de todos, pois muitas pessoas já perderam seus familiares e amigos, e hoje passam o Natal completamente sozinhas.

Esse foi o caso de Terrence Brian, que em 2019 tocou milhares de pessoas e se tornou conhecido no Reino Unido. Ele passou duas décadas completamente sozinho nas festas de Natal e Ano-Novo, já que em 2000 sua mãe faleceu e, desde então, Terrence nunca superou sua partida. Em entrevista ao BBC Breakfast, ele comentou que, com o luto por sua mãe, acabou se afastando de sua família, até chegar ao ponto de não ter mais ninguém com quem passar o Natal. Ele contou à BBC que é comum não ter ninguém com quem comemorar essas datas desde que sua mãe se foi, então só faz um sanduíche e assiste à TV.

Terrence é apenas uma de milhares de histórias enfrentadas por muitos idosos, cuja situação esteja em conflito com a visão idealizada que temos do Natal. Todos lembramos do Natal como uma data para celebrar o amor e a família, mas isso pode ser doloroso para algumas pessoas, em alguns casos.

O aposentado contou que ficou muito triste desde que sua mãe faleceu, pois era muito próximo dela e perdeu sua melhor amiga. Terrence disse que ninguém explica quão forte é a dor que o atinge até algo lhe acontecer. Ele diz que pensava consigo mesmo que tinha que fazer o “chá da mamãe”, mesmo depois que ela se foi, mas aí se lembrava de que ela já não estava mais lá.

Com a divulgação da história, milhares de pessoas do Reino Unido se solidarizaram com ele e vários famosos começaram a lhe enviar mensagens de apoio. Desde meados de dezembro, tudo isso foi uma grande aventura para ele, pois pela sua crescente popularidade, Terrence promoveu sua campanha de ajuda aos idosos do Reino Unido denominada “Age UK”, tornando mais visíveis as dificuldades pelas quais muitos idosos passam.

2 Idoso que passou o Natal sozinho por 20 anos se emociona com visita surpresa e presentes

Direitos autorais: Reprodução / BBC

Em entrevista ao The Oldham Evening Chronicle, Terrence conta que é uma pessoa que realmente fala como as coisas são e supõe que sempre lutou por pessoas em dificuldades, fosse ela quem fosse. Inicialmente, quando jovem, ele começou lutando pelos direitos dos homossexuais. O aposentado contou que estava com o grupo CHE, ou Campanha pela Igualdade Sexual, e conseguiu fazer a campanha mesmo quando era perigoso e ilegal ser gay. Ele acrescentou que, quando tinha 20 anos, não conseguia entender por que se sentia atraído pelo próprio sexo e que a primeira coisa em que pensou foi que era uma aberração. Isso até ouvir sobre o CHE.

A vida de Terrence foi marcada por altos e baixos. Ele perdeu seu irmão mais novo quando tinha 26 anos, seu pai era viajante, então consequentemente, ele não teve muita educação. Assim que se estabeleceu em uma escola, provavelmente logo seria transferido. Anos depois, foi diagnosticado com dislexia e reconheceu o motivo pelo qual tinha problemas com certas coisas. Aos 14 anos, deixou a escola, pois seu pai lhe disse para conseguir um emprego. Já aos 20 anos, ele decidiu ingressar na enfermagem, onde passou dez anos cuidando de pessoas. Então, a partir daí, ele passou a cuidar de pessoas com deficiência mental e se aposentando mais cedo e não demorou muito para que sua mãe tivesse câncer e viesse a falecer em 2000. A partir de então, Terrence ficou sem família. Além de sua dor, ele sofreu um ataque cardíaco e também foi informado de que tinha diabetes.

3 Idoso que passou o Natal sozinho por 20 anos se emociona com visita surpresa e presentes

Direitos autorais: Reprodução / BBC

A situação de Terrence comoveu os cidadãos do Reino Unido, que aos poucos começaram a lhe demonstrar afeto para lhe assegurar de que não estava sozinho, e uma das demonstrações mais especiais foi quando os estudantes universitários do Oldham College apareceram em sua casa às 19 horas para lhe dar uma árvore de Natal e cantar “Silent night”, que é sua canção de Natal favorita. Terrence contou que a emoção o invadiu e que apenas pensava: o que havia feito para merecer tanto?

Comente!

Ex de Larissa Manoela é condenado por mentir à Justiça sobre traição

Artigo Anterior

Homem admite que pediu para a esposa grávida ficar em outro quarto para que ele pudesse dormir melhor

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.