Pessoas inspiradoras

Idoso que vivia em péssimas condições é adotado por vizinhos

Capa Idoso que vivia em pessimas condicoes e adotado por vizinhos
Comente!

Nenhum dos vizinhos tem vínculo familiar com o senhor, mesmo assim quiseram acolhê-lo e lhe dar um novo sentido de família.

Um idoso foi acolhido por seus vizinhos mais jovens ao perceber que o senhor morava sozinho e não recebia visita de familiares, na capital de São Paulo, a cidade mais agitada do país, mas que de fato é marcada por histórias de solidão como essa.

Uma das vizinhas solidárias, Géssica, contou um pouco da história em suas redes sociais. Num post do Instagram, ela disse que o seu vizinho, identificado apenas como Sr. Roberto, tinha 78 anos, vivia sozinho e em situação precária.

Gessica disse que sempre tiveram vontade de ajudar o senhor, mas ele não dava abertura para os vizinhos se aproximarem, porém, mesmo contra a vontade dele a princípio, a vizinhança se revezava para cuidar do idoso, principalmente por conta dos riscos que ele corria de ficar doente. O grupo de vizinhos faz o almoço e a janta de Sr. Roberto e sempre atentam para suas preferências, pois ele não come nenhum tipo de carne.

E, para atendê-lo no café da manhã e da tarde, o grupo investiu numa cafeteira elétrica e ensinou o senhor a usá-la, pois até o seu cafezinho Sr. Roberto tomava gelado, por não conseguir esquentar sozinho.

2 Idoso que vivia em pessimas condicoes e adotado por vizinhos 1

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @senhorroberto78

Gessica falou da beleza de ver todos da rua unidos para ajudar o homem, do belo gesto que isso representava. Além de prover a comida e acolhimento, alguns moradores se organizaram para fazer uma faxina na casa dele, mas ainda esses esforços não eram suficientes para garantir uma vida digna ao Sr. Roberto.

Os vizinhos garantiram que sempre ajudariam o senhor, dando-lhe de comer, limpando sua casa ou apenas passando um pouco de tempo com ele para diminuir sua solidão, mas apenas isso também não bastava. De acordo com Gessica, eles queriam que o homem tivesse um lugar melhor para viver, pois seu imóvel era descrito como precário pelos vizinhos, inclusive a única fonte de energia elétrica eram duas tomadas na porta da sala. Todos queriam que suas necessidades fossem atendidas, que não faltasse nada para o senhor viver de maneira confortável.

Sem ter o contato de familiares próximos para pedir ajuda nos cuidados dele, os vizinhos então tiveram a ideia de criar uma campanha de arrecadação de fundos para continuar cuidando do idoso e o ajudar a mudar de vida, agora com mais recursos.

Foi por isso que Gessica trouxe a história do Sr. Roberto para as suas redes, para que assim mais pessoas pudessem conhecê-la e, quem sabe, sentirem-se tocadas a doar e ajudar a “nova família” de Sr. Roberto, seus amáveis vizinhos, a continuar cuidando dele.

Na postagem de Gessica, são vários os comentários de pessoas entristecidas e ao mesmo tempo indignadas com o fato de o senhor de idade estar naquela situação e sem uma pessoa da família para ajudar. Um internauta comentou que achou inspiradora a atitude dos vizinhos de se aproximar, pois se não fosse isso, jamais saberiam o que estava se passando na vida do senhor. Outra disse que, por mais que a história a deixasse angustiada, ficava feliz ao ver que Sr. Roberto teve a sorte de ter tantas pessoas de bem cuidando dele, pois o que ele mais precisa para se recuperar é o carinho e afeto de pessoas que se importam com seu bem-estar.

A arrecadação foi um sucesso! A meta era conseguir pelo menos R$ 20 mil para custear algumas reformas necessárias na casa, além, é claro, de comprar produtos alimentícios e de higiene para o senhor. A meta foi atingida em apenas 40 minutos da campanha no ar e mais valores se somaram às doações.

Sr. Roberto passou de um homem solitário a alguém que tem na rua de casa uma família do coração, que move céus e terras para vê-lo bem!

Foi criada uma conta no Instagram para documentar a vida nova de Sr. Roberto. Clique aqui para acompanhar!

3 Idoso que vivia em pessimas condicoes e adotado por vizinhos

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @senhorroberto78

Comente!

Alinne Moraes causa revolta ao bater em criança em cena de “Um lugar ao Sol”

Artigo Anterior

“Zumbido insuportável”, diz esposa de rapaz que tem dor de ouvido 24h

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.