Pessoas inspiradoras

Idoso viraliza com “anúncio de emprego” colado em ônibus e recebe milhares de propostas de trabalho!

Um ato de empatia e gentileza, que gerou resultados poderosos. Confira!



Nos últimos meses, muitos brasileiros têm sido confrontados com a dificuldade de conseguir um emprego, por conta da crise financeira causada pela pandemia.

Especialmente aqueles que trabalham como autônomos e dependem diretamente dos frutos do próprio trabalho para obter uma renda, muitas vezes têm se deparado com uma realidade séria e que requer medidas urgentes.

Esse é o caso de um pedreiro de Sorocaba (SP). Segundo informações do G1, Pedro Lopes, de 61 anos, estava sem trabalho havia algum tempo, e percebeu que a situação se repetia com outros colegas de profissão.


Precisando de dinheiro para viver, ele teve a ideia de colar um “anúncio de emprego” manual, com o seu número celular, em um ônibus BRT da cidade, pois sabia que alguém o veria. Muito simples, o anúncio foi escrito em um papel comum, com caneta esferográfica azul, e demonstrava a necessidade do idoso de conseguir um trabalho urgentemente.

O idoso, que também é carpinteiro, encanador, pintor e jardineiro, disse que nunca foi tão complicado conseguir trabalho, por isso, quando colou o papel, pensou: “Senhor, preciso de trabalho e ajudar meus amigos.”

Seu pedido de ajuda poderia ter passado despercebido, se não fosse por uma das passageiras do veículo, que decidiu fazer algo para ajudar o desconhecido. A jovem Lauren Mesquita, de 23 anos, resolveu tirar uma foto do anúncio e compartilhar em seu perfil no Facebook.

Direitos autorais: reprodução Facebook/Lauren Mesquita.


Ao G1, a jovem disse que ficou em dúvida se deveria ou não tirar a foto. Primeiro, ela fez a postagem no Instagram, mas como tem poucos seguidores, resolveu também compartilhar no Facebook, e rapidamente a publicação viralizou, contando com mais de 2,5 mil compartilhamentos até então.

Sua atitude, ainda que muito simples, gerou um resultado especial e poderoso. Pedro disse que, depois da publicação na rede social, seu celular não parou mais de tocar e que recebeu tanta proposta, que conseguiu compartilhar trabalho com três colegas de profissão.

Ele disse que Lauren, que ainda não conheceu pessoalmente, abriu as portas para ele e permitiu que ele abrisse portas para outras pessoas, explicando que ainda têm clientes esperando seu serviço.

A jovem também ficou muito contente com o resultado de sua publicação. Ela disse que, quando soube que as coisas tinham dado certo, chorou bastante e que se sente feliz por Pedro.


Ela acrescenta que compartilhamos tanta “besteira na internet”, que não custa nada ajudar alguém.

Que gesto incrível! Por mais atitudes como a de Lauren!

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Homem manda mulher amamentar bebê no banheiro de mercado, e ela rebate: “Você almoça no banheiro?”

Artigo Anterior

Jovem cadeirante é aprovado em Medicina e conquista a internet com comemoração emocionante

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.