Idoso volta a estudar depois de 50 anos e é aprovado em universidade pública

4min. de leitura

Carlos conseguiu superar a barreira da falta de estudo e conquistou uma vaga na Universidade Federal do Pará!



A possibilidade de cursar uma faculdade é o sonho de inúmeros brasileiros, mas infelizmente nem todos podem torná-lo real. Por conta das condições de vida, muitas pessoas são forçadas a deixar essa meta tão importante de lado para trabalhar e garantir a própria sobrevivência.

Entretanto, felizmente existem alguns projetos que oferecem uma segunda chance às pessoas privadas do estudo quando mais novas, e foi através de um deles que Carlos Augusto Saré de Melo, de 65 anos, conseguiu ingressar no curso de Filosofia da Universidade Federal do Pará.


Carlos foi um dos alunos do Projeto Rede Solidária, um cursinho pré-vestibular da cidade de Magalhães Barata, no interior paraense, que oferece aulas preparatórias para o Enem a alunos que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino da cidade.

De acordo com publicação de José Yorran Araújo, um dos professores do cursinho, Carlos é um agricultor de Magalhães Barata que, depois de 50 anos fora das salas de aula, decidiu voltar a estudar.

O professor também comenta que o aluno autodidata recentemente passou na [Universidade] Federal, mas que também já havia passado num processo seletivo do Instituto Federal do Pará, em Castanhal. Na publicação, ele demonstra todo o seu orgulho pelo aluno e reforça que nunca é tarde demais para corrermos atrás dos nossos sonhos.


As fotos de Carlos logo viralizaram nas redes sociais, indo parar em perfis de colegas de cursinho, como Luana Silva, e até em páginas de notícias positivas, ao lado de outras pessoas que também conseguiram realizar o sonho de entrar em uma universidade.

O professor José Yorran também publicou em seu perfil uma entrevista de Carlos à rádio da cidade:

Na entrevista, Carlos agradece a oportunidade de participar do projeto, elogia a qualidade e o trabalho dos professores, e se mostra muito animado para a nova etapa de sua vida que está começando.

Carlos foi mais uma das muitas pessoas que conseguiram nova chance para estudar neste ano. Certamente, ele recomeçará sua trajetória como aluno com muita dedicação e gratidão por tudo o que conquistou até agora, e também com muita força de vontade para continuar crescendo e transformando sua história de vida.

Ele é um grande exemplo do que disse o professor Yorran: nunca é tarde demais para nos dedicarmos aos nossos sonhos e objetivos!

Compartilhe este exemplo inspirador em suas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: reprodução Facebook Cursinho Pré-Vestibular Rede Solidária/José Yorran Araújo/Luana Silva.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.