Amor

Idosos se apaixonam e se casam aos 80 anos. Uma prova de que não há idade para o amor!

capaidosos se apaixonam e casam aos 80 anos Uma prova de que nao ha idade para o amor

O amor não possui limite de idade! Confira a história especial desse casal de idosos do Rio Grande do Sul!



Seja nas novelas, filmes e até mesmo na vida real, quando nos deparamos com pessoas vivendo grandes histórias de amor, percebemos que, na maioria dos casos, se trata de casais jovens, que têm a vida toda pela frente, ou casais que se conheceram na juventude e compartilham décadas de união, provando-nos que é possível permanecer a vida toda ao lado de uma pessoa.

Esse padrão pode nos levar a acreditar que esses são os únicos contextos em que podemos encontrar e manter um amor verdadeiro, mas a verdade é que esse sentimento pode aparecer em qualquer etapa de nossa jornada, inclusive nos momentos em que menos esperamos.

Existem muitas pessoas que encontram o amor na terceira idade, depois de já terem vivido diversas experiências com o sentimento, e em alguns casos, até mesmo terem desistido dele. Elas se surpreendem com a chegada inesperada de uma pessoa única em suas vidas, e pouco a pouco vão percebendo que os seus corações nunca se fecharam de fato, apenas estavam esperando alguém que realmente valesse a pena.


Esse é o caso de um casal de idosos de Caçapava do Sul, no RS, que começaram a viver uma história de amor e união na terceira idade.

Almerinda Soares Pereira e Marcelino José de Brito se conheceram no lar de idosos Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso (Ascai), em sua cidade, no ano de 2018. Convivendo todos os dias no local, os dois foram se aproximando, percebendo suas afinidades e começando a sentir algo mais forte e especial um pelo outro, assim como acontece com casais de todas as idades. No entanto, diferente da maioria deles, Almerinda e Marcelino não perderam tempo, e decidiram logo levar sua união a um novo nível.

2idosos se apaixonam e casam aos 80 anos Uma prova de que nao ha idade para o amor

Direitos autorais: reprodução Facebook/Prefeitura Municipal de Caçapava do Sul.

Eles decidiram se casar aproximadamente cinco meses depois de se conhecerem, numa cerimônia no próprio asilo, que aconteceu em 20 de abril de 2019. Na época do casamento, Almerinda tinha 89 anos e Marcelino, 78.


A notícia da celebração foi compartilhada pela prefeitura da cidade em seu perfil no Facebook, junto com algumas fotos. Segundo a postagem, havia quase 100 convidados, entre moradores do asilo, funcionários, familiares do noivo, amigos e imprensa. Também foram convidados representantes da prefeitura.

O casal recebeu uma cerimônia muito especial, decorada com carinho, com o apoio de parceiros. Almerinda e Marcelino também ganharam vários presentes, além do asilo, a cortesia de terem um quarto conjunto.

Um vídeo do casamento foi compartilhado no canal do YouTube da prefeitura. Confira abaixo:



Muito legal! Esses dois senhores são a prova viva de que não há idade para recebermos uma boa pessoa, que nos trata como merecemos e traz alegria e completude aos nossos corações.

Que eles aproveitem o tempo que tiverem juntos da melhor maneira possível e que conheçam o verdadeiro sentimento de amor e companheirismo!

Muito legal essa história, não é mesmo? Você conhece outra como essa?

Conte-nos nos comentários abaixo e não deixe de compartilhar o texto com os amigos nas redes sociais!


Menino herói que foi ferido no rosto ao salvar irmã de ataque de cão tem recuperação surpreendente!

Artigo Anterior

Pessoas que “furaram fila” para tomar vacina contra covid-19 não terão direito à 2ª dose, em Manaus

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.