ColunistasEnergias

Iemanjá: símbolo de vida e amor!

Iemanjá

Seu nome significa mãe, e já diz muito sobre ela. “Mãe d’água, rainha das ondas, sereia do mar, como é lindo o canto de Iemanjá…”



Não é necessário ser de religião da umbanda, do candomblé, para apreciar Iemanjá. Ela é a representatividade da figura da mãe, que cuida e protege de todos os filhos com muito carinho. Ela está relacionada ao mar, à proteção de todas as águas. Está associada na Igreja Católica a Nossa Senhora da Conceição e a Nossa Senhora dos Navegantes.

Ela representa a vida, fecundidade, é regente da inteligência humana. Acredita-se que pessoas que são regidas por ela também têm a capacidade de dizer verdades que nem todos gostam de ouvir.

A celebração à Iemanjá é uma das mais conhecidas e importantes em nosso território nacional, considerada a grande Mãe. Ela em sua bondade acolhe a todos que a procuram, com muito amor e benevolência.


Ficou muito conhecida dentro do folclore brasileiro pelo canto doce que dizem acalmar até o coração dos mais aflitos, deixando somente a paz e a alegria. Conhecida também pela proteção aos marinheiros, pescadores e jangadeiros.

É muito reverenciada em cultos africanos. Ela tem como princípios a paz e a união.

Para os que acreditam nela, fiéis a Iemanjá, ela é protetora, que cuida com muito carinho de todos os seus filhos, principalmente dos oprimidos. É símbolo da paz e da união. Rege toda a família, ajudando na alegria dentro de uma casa, evitando complicações e desentendimentos desnecessários.

Divindade da fertilidade, maternidade e da água. Protetora das crianças e idosos. Padroeira dos pescadores.


Ela é símbolo de vida, de amor.

Quem a aprecia, acredita em sua figura, em sua força. Ama o mar, as águas dos rios, dos oceanos… e quando passa perto de um ou se banha, vai saudar a esta figura mítica e dizer: salve, Iemanjá! Proteja, Iemanjá!

Salve Iemanjá, rainha das ondas, sereia do mar!

Nos proteja muito! Nos dê sua força, sabedoria e luz! Ajude-nos a caminhar com sabedoria e leveza da Deusa do Mar. Forneça a todos a clareza no olhar, a tranquilidade nos corações, e o seu amor para ultrapassarmos todas as intempéries do caminho.


Que nada nos impeça de ter esperanças e fé em dias melhores, com muitas alegrias.

Que possamos levar as boas vibrações das águas do mar, dos rios para nossa vida, para nossa família e nossas casas.

Salve, salve, rainha do mar.

Existe quem não acredite, isso não é problema algum, cada um com suas crenças, com sua filosofia, basta que acreditemos no amor, na bondade, na paz, na benevolência, na união, e cultivemos tudo isso, todos os dias, em nossos corações.


Bem querer, luz, vida, nascimento, renascimento, união, amor, bondade, compaixão, fé, alegrias, felicidades, gentilezas, delicadezas em todos os corações, é isso que é o mais importante de sentirmos , acreditarmos, cultivarmos, propagarmos.

 

Aprendizado para momentos difíceis da vida!

Artigo Anterior

Uma nova semana do agir divino em sua vida! Confira o top 10 da semana!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.