publicidade

Iemanjá: símbolo de vida e amor!

Seu nome significa mãe, e já diz muito sobre ela. “Mãe d’água, rainha das ondas, sereia do mar, como é lindo o canto de Iemanjá…”



Não é necessário ser de religião da umbanda, do candomblé, para apreciar Iemanjá. Ela é a representatividade da figura da mãe, que cuida e protege de todos os filhos com muito carinho. Ela está relacionada ao mar, à proteção de todas as águas. Está associada na Igreja Católica a Nossa Senhora da Conceição e a Nossa Senhora dos Navegantes.

Ela representa a vida, fecundidade, é regente da inteligência humana. Acredita-se que pessoas que são regidas por ela também têm a capacidade de dizer verdades que nem todos gostam de ouvir.

A celebração à Iemanjá é uma das mais conhecidas e importantes em nosso território nacional, considerada a grande Mãe. Ela em sua bondade acolhe a todos que a procuram, com muito amor e benevolência.


Ficou muito conhecida dentro do folclore brasileiro pelo canto doce que dizem acalmar até o coração dos mais aflitos, deixando somente a paz e a alegria. Conhecida também pela proteção aos marinheiros, pescadores e jangadeiros.

É muito reverenciada em cultos africanos. Ela tem como princípios a paz e a união.

Para os que acreditam nela, fiéis a Iemanjá, ela é protetora, que cuida com muito carinho de todos os seus filhos, principalmente dos oprimidos. É símbolo da paz e da união. Rege toda a família, ajudando na alegria dentro de uma casa, evitando complicações e desentendimentos desnecessários.


Divindade da fertilidade, maternidade e da água. Protetora das crianças e idosos. Padroeira dos pescadores.

Ela é símbolo de vida, de amor.

Quem a aprecia, acredita em sua figura, em sua força. Ama o mar, as águas dos rios, dos oceanos… e quando passa perto de um ou se banha, vai saudar a esta figura mítica e dizer: salve, Iemanjá! Proteja, Iemanjá!

Salve Iemanjá, rainha das ondas, sereia do mar!

Nos proteja muito! Nos dê sua força, sabedoria e luz! Ajude-nos a caminhar com sabedoria e leveza da Deusa do Mar. Forneça a todos a clareza no olhar, a tranquilidade nos corações, e o seu amor para ultrapassarmos todas as intempéries do caminho.

Que nada nos impeça de ter esperanças e fé em dias melhores, com muitas alegrias.

Que possamos levar as boas vibrações das águas do mar, dos rios para nossa vida, para nossa família e nossas casas.

Salve, salve, rainha do mar.

Existe quem não acredite, isso não é problema algum, cada um com suas crenças, com sua filosofia, basta que acreditemos no amor, na bondade, na paz, na benevolência, na união, e cultivemos tudo isso, todos os dias, em nossos corações.

Bem querer, luz, vida, nascimento, renascimento, união, amor, bondade, compaixão, fé, alegrias, felicidades, gentilezas, delicadezas em todos os corações, é isso que é o mais importante de sentirmos , acreditarmos, cultivarmos, propagarmos.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.