4min. de leitura

Ignore tudo, menos os conselhos de sua mãe! Eles valem ouro!

Se existe uma coisa que todos precisamos aprender a fazer para viver uma vida boa e feliz é a ignorar muitas pessoas. Temos o costume de levar em conta o que todo mundo nos diz acreditando que todos têm as melhores intenções e querem nos ver felizes, mas a verdade é que existem muitas pessoas falsas ao nosso redor, que não querem que nossos planos deem certo.


Quando aprendemos a ignorar essas pessoas, nossas vidas ficam muito mais simples, porque nos livramos de suas influências negativas.

No entanto, uma parte muito importante deste processo é saber identificar exatamente quais são essas pessoas, para não cometermos o erro de ignorar conselhos daqueles que realmente se importam conosco.

Uma das pessoas que não podemos deixar de ouvir jamais é nossas mães. Elas nos conhecem como ninguém e, com certeza, são as pessoas que mais querem nos ver felizes e bem-sucedidos. Elas estiveram ao nosso lado desde o primeiro dia e nos cuidaram com muito amor e atenção, dedicando o seu tempo a nós e garantindo que sempre tivéssemos tudo o que precisávamos para crescermos bem.

Ainda que muitas vezes não concordemos com tudo o que pensam ou dizem, a verdade é que nossas mães são algumas das poucas pessoas que realmente querem o nosso bem e se alegram de nossas conquistas, sem sentirem inveja.


Nossas mães já viveram o dobro ou ainda mais tempo do que nós. Provavelmente, já passaram por muitas coisas que passamos hoje e possuem mais experiência e sabedoria em muitos assuntos.

Por isso, devemos levar em conta sua opinião sobre as coisas, ainda que no final decidamos fazer tudo do nosso próprio jeito.

Muitas vezes, os conselhos de outras pessoas mais nos atrapalham do que ajudam, porque podem nos deixar ainda mais confusos e perdidos em nossas escolhas, é por isso que muitos preferem fazer as coisas do próprio jeito, sem pedir opinião.

Isso é certo, temos que ser responsáveis por nossas vidas e nunca sabemos a intenção das pessoas ao nosso redor, mas precisamos sempre valorizar o que nossas mães têm a dizer, porque na origem de cada conselho que elas nos oferecem está o amor incondicional e o cuidado conosco.


As mães são nossas verdadeiras amigas e companheiras! Tudo o que nos dizem é pensando em nosso bem. Elas não são qualquer pessoa e raramente estão erradas. Devemos sempre valorizar os seus conselhos, pois eles valem ouro e sempre nos guiarão por um caminho justo e correto.

Quando honramos nossas mães, apenas crescemos.

Portanto, quando fizer lista das pessoas que deve sempre ouvir, não se esqueça de incluir a sua mãe, porque ela é uma de suas maiores aliadas na hora de construir um bom caminho para si mesmo.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: HONGQI ZHANG/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.