NoPlaneta

A ilha mais mortal do mundo está na costa do Brasil

island

Esta é uma ilha que você não gostaria de encontrar caso seu barco naufragasse por perto. A Ilha da Queimada Grande, uma pequena ilha de 110 hectares localizada na costa de São Paulo, Brasil, é o lar de mais de 4.000 serpentes mortais, ganhando o apelido de “Ilha da Serpente”. Alguns relatórios sugerem que você pode encontrar uma cobra por cada metro quadrado. É a ilha mais mortal da Terra, de acordo com o Huffington Post. 



 

island

Ainda mais aterrorizante é o fato de que a Bothrops insularis, uma das víboras mais venenosas do mundo, encontra-se ali. O veneno da cobra é entre 3 a 5 vezes mais potente do que o veneno de qualquer cobra encontrada no continente, e é aparentemente capaz de “derreter a carne humana.”

Em um conto, “um pescador vagueia sem querer para a ilha para pegar bananas. Naturalmente, ele é mordido. Ele consegue voltar ao seu barco, onde ele prontamente sucumbe ao veneno da cobra. Ele é encontrado algum tempo depois no deck do barco em uma grande poça de sangue.”
A ilha foi originalmente povoada por cobras cerca de 11.000 anos atrás, quando a massa de terra ainda estava ligada ao continente.

De fato, a ilha não contém espécies de mamíferos.
Via: MNN

21 hábitos das pessoas extremamente felizes

Artigo Anterior

Esses gifs animados com animais com certeza vão lhe render boas risadas

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.