Ilumine-se! – a simples definição de buda para iluminação é ‘’o fim do sofrimento’’!

Conversei com muitas pessoas sobre como anda a busca de cada uma por sua iluminação, ri muito, pois a palavra quase se confundiu com a iluminação da própria casa.



O que significa esta iluminação? A simples definição de Buda para iluminação é “O fim do sofrimento”, não vejo nada de sobre humano nisso, nada impossível de ser alcançado. E quando você entra neste caminho de conhecimento interior vera que tudo ira se moldar a sua volta.

Mas está busca tornou-se um olhar para fora de si uma tentativa de alcançar algo que não existe em si mesmo. Ai está o engano. A luz, a paz, o prazer que queremos está dentro de nós. Se liberte dessas correntes modernas, e viva agradecendo ao sol por brilhar seu dia, agradecendo a vida pela dadiva de vivenciar algo novo todo dia.

ILUMINE-SE - FOTO 01


Infelizmente aqueles que não encontraram esta riqueza – paz inabalável, fé – tornam-se pessoas que mendigam riquezas e bens materiais. Buscam este lado de fora, migalhas de amor, migalhas de alegria e aprovações.

A palavra iluminação nos remete a algo sobre humano algo maior que nós mesmos, talvez algo imortal. Mas é simplesmente o estado natural do nosso corpo de sentir-se bem em com nosso Ser, nosso Eu, se rendendo a única pessoa que tem o dom da mudança na sua vida, você mesmo.

Encontrar nossa verdadeira natureza é uma forma que quebra a ilusão de separação ou isolamento de você com o mundo e com as pessoas.


Um grande obstáculo para alcançar a iluminação interior é nossa própria mente, pois vivemos correndo de lá para cá com vários “projetos”, sendo multitarefas, humanos que são robôs de quantidade e não de qualidade, tentando se tornar importante. Nossa mente nunca fica vazia, sempre trabalhando.

E quando não temos nada a pensar, o ruído mental que ouvimos nos assombra. Neste momento que está à chave do nosso objetivo. Esvaziar-se de situações corriqueiras, respirar fundo e aproveitar este momento o agora. Seja leve e releve.

ILUMINE-SE - FOTO 02

A iluminação é o fim dos problemas internos e externos. O desconforto com o silencio ocorre quando as coisas se desequilibram e você tenta achar uma solução. Devemos nos observar mais, cada gesto, cada mover de dedos ao acordar, cada respiração ao entrar no carro, cada aroma do café.

Devemos nos amar mais, sozinhos em pensamento, para aceitar que não somos únicos, mas somos um conjunto. Viva com a certeza de que no final tudo vai termina bem, esta é nossa única segurança.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.