3min. de leitura

Ilumine seu caminho fazendo o bem

Dessa breve vida não levamos nada que compramos ou ganhamos, não levamos nada material, tanto faz sua condição financeira, sua casa, seu carro, suas roupas ou sapatos.


Tanto faz se você adquiriu joias ou ganhou muitos presentes pois, quando você sair dessa vida, nada disso vai com você, essas coisas todas continuarão aqui, pertencerão a outras pessoas, pois alguns de seus bens poderão ser doados para quem você nem imaginava existir.

Tudo aquilo que você mais ama será de outra pessoa, isso se não for parar no lixo.

O que vale de verdade nessa vida é a vida que se leva, as pessoas que ajudamos, as lembranças boas que deixamos, isso sim é o que faz a vida valer.


É louco isso, mas nada, exatamente nada do que você compra ou ganha é seu de verdade, tudo o que se pode denominar como coisa, quando você se vai, fica por aí, outras pessoas decidem que destino vão lhe dar. Somente o sentimento que fica nas pessoas é o que você escolhe quem fica com cada um.

Você pode escolher quem se lembre das suas risadas, das vezes que você o ajudou financeiramente ou com bons momentos, palavras amigas ou até mesmo ensinamentos. Você escolhe com qual sentimento cada pessoa fica, você escolhe até aquela pessoa que dá graças por você ter ido, caso ela acredite que não perdeu grande coisa quando você se foi.

Muitas pessoas levam a vida querendo ser reconhecidas e lembradas enquanto estão por aqui; outras, plantando sementes boas na vida alheia.


É você quem escolhe, sempre é você, afinal, a vida é sua, as escolhas são sempre suas.

Se você usa a sua luz para fazer brilhar o caminho de outras pessoas além do seu, você será lembrado por isso. Quando você escolhe percorrer o caminho que o leva a amizades verdadeiras, quando tem empatia, quando olha mais para as pessoas e menos para as coisas, está plantando sentimentos nas pessoas, e esses sentimentos são o que fica quando você se for.

Toda vez que você acreditar que somente coisas o farão feliz e realizado, lembre-se de que essas coisas ficarão por aqui quando você se for, portanto, foque no que realmente vale a pena: os sentimentos que deixamos nos outros.

Ilumine seu caminho e o caminho de outras pessoas. Tão importante quanto viver bem é fazer com que outras pessoas vivam bem também.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.