publicidade

A ilusão do tempo e espaço…

Para que se compreenda profundamente esse texto, é importante compreender que o ser humano é apenas uma expressão materializada em um corpo. Porém, em sua totalidade não é somente esse veículo físico… “apenas o usamos temporariamente …”



A noção do tempo, da forma compreendida pelas pessoas em sua grande maioria sobre esse plano de existência, nada mais é do que outra grande ilusão… é Maya.

Essências divina, queridas almas, compreendam essa leitura com o coração, sem racionalizarem tanto. E assim, compreenderão que o tempo, como foi ensinado pela ciência humana, é apenas algo criado por homens… é uma coisa exterior… é algo fora dos seres. É somente uma estrutura externa. Ou seja, o tempo não é algo natural e real, é um sistema de medida criado por pessoas, para que se organizem.

Compreendam o tempo mais amplamente, e enxergarão a verdade. Por exemplo: 1 hora é uma estrutura que possuí 59 minutos e 59 segundos ou 3.600 segundos. Desse modo, essa mesma estrutura não pode ser algo natural. Isso é algo criado por mentes humanas para se orientarem sobre este mundo, e nada além disso.

Na verdade, os dias não possuem 24 horas… nem os anos têm 365 dias. Acreditar nessas coisas é tão Maya e nos ilude tanto!


Os dias nada mais são que a separação entre luz e escuridão. Compreenda que um dia naturalmente deveria cessar com o chegar da noite… e não se finalizar em um determinado período baseado em medidas cronológicas por relógios e demais sistemas de medida. Desse modo, compreendam que não há dias com 24 horas. Isso é tão Ilusão!

Quando você observa a variação de tempo que há ao redor do mundo, os tão ditos fusos horários, você realmente compreende o que é toda essa estrutura montada de nome tempo.

O horário de verão, já demonstra claramente a ilusão do tempo… pois, as pessoas o manipulam alterando seu curso, seja, voltando, ou avançando uma hora em frente… isso já demonstra a grande estrutura externa que é o tempo.

A noção de espaço também é outra obra de Maya (ilusão). Porém, mais complexa de se explicar em palavras. Queridos, compreendam que enquanto almas-consciências individualizadas da Energia Original, vocês se encontram em uma limitada forma física, mas muito importante! Vocês até possuem certa noção de espaço-tempo conforme o seu corpo os permite experienciar isso.


Noção de espaço, especialmente falando, é algo que, na condição humana, é bem limitada aos locais por onde vocês se encontram com os seus corpos.

Para se ter uma vasta noção de espaço-tempo é preciso aceitar no íntimo que vocês são consciências, almas além desta realidade energética. Vocês sempre antecedem a matéria.

Observem, que mesmo em certos locais com seus corpos físicos, às vezes, conseguem estar em outros “lugares” com sua consciência… ou, até mesmo se encontram em um determinado passado, ou em um possível futuro. Pois, a consciência é ampla e, quanto mais consciente vocês se tornam, mais compreensão têm sobre os limites da forma física.

Estar consciente sobre todas essas coisas não é simplesmente pensar, imaginar isso… saiba, que tudo isso é um aspecto multidimensional que vocês como seres de luz e consciências possuem latente em si.

Observem, quando estão em um certo local. Veja que em algumas vezes e instantaneamente se projetam-imaginam em um outro local ou tempo (passado ou futuro). Compreendam como isso ocorre naturalmente na consciência de vocês… simplesmente, transcendem tempo e espaço.

Muitos acreditam que isso seja apenas mais uma simples ideia ou pensamento. Porém, isso não é bem verdade em um nível profundo de compreensão.

O veículo físico e uma parte da consciência continuam ali. Porém, outra parte ou aspecto da consciência simplesmente é atemporal. Não depende do corpo para se “locomover”… pois, essa outra parte também se encontra vibrando em outros campos de energias ou reinos de consciência (dimensão) além do atual. Isso para muitos pode parecer loucura… mas, saibam queridas almas, que não é loucura!

Como acham que ocorrem as projeções astrais, ou até mesmo as noites de sono?

Essa grande experiência individualizada em que se encontram inseridos, baseando-se por um Ilusório espaço-tempo, é bem real sobre a percepção do corpo físico. E ao mesmo tempo é Maya (ilusão).

Pois, o que os faz acreditar que a realidade como a enxergam é a única existente?

Quando uma alma anseia transcender tal experiência sobre este plano de existência, por ter chegado aos extremos do viver tradicional, expande-se ao ponto de não se limitar apenas no veículo físico. Sendo assim, tal consciência transcende os limites, indo muito além da forma física… passa a ter uma profunda compreensão dos reinos de consciências-dimensões ou campos de energia que se encontram em tudo… assim, esta mesma consciência não mais se encontra retida em um falso tempo-espaço e todas suas crenças.

Sobre tudo que é mencionado aqui compreenda que jamais deve-se menosprezar a experiência na Terra! Pois, isso é algo que palavras simplesmente não traduzem… apenas a alma-consciência, que aí adentrou, é quem reconhece a profundidade de se viver neste mundo.

Tal ser leva consigo, mesmo que inconsciente, tal oportunidade e experiência de viver-experimentar a forma física sobre um mundo onde tudo nos ilude tanto… onde todo o tipo de energia é experimentado aos extremos…

Querida alma, sobre todas as coisas expostas aqui. Saiba, que você é livre para constatar, experienciar tudo isso por si mesmo. Peço-lhes que não acreditem e tomem tudo que aqui é mencionado como a sua verdade. Vão além, busquem vocês mesmos… e, assim, compreenderão que tudo segue engrenagens maiores que essa atual vida e existência.

Tudo sempre seguiu um Plano Divino! Por mais, que em alguns momentos as coisas pareçam estar perdidas. Saibam, que nada nunca esteve perdido!

Que a Luz das luzes nos auxilie para sempre a auxiliarmos. Gratidão!

________________

Direitos autorais da imagem de capa: indiraswork / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.