publicidade

A ilusão gera sofrimento…

Quando vivemos uma ilusão geralmente é uma válvula de escape ou a não aceitação da realidade em que estamos vivendo. Por isso criamos uma realidade ou fantasiamos uma que seja melhor para nós mesmos.



Essas ilusões são desejos que queremos saciar: fama, status, poder, vitórias, isso faz com que desejamos e muitas vezes fantasiamos pensando só no futuro e com isso não vivemos o momento presente.

O problema de tudo isso e que não estamos preparados para derrotas, perdas, doenças, tudo isso faz parte da vida. Então, quando algo acontece e atrapalha os nossos desejos ou planos a gente se decepciona, se frustra e isto causa muito sofrimento.

As pessoas geralmente foram preparadas para ganhar e com isso tem a falsa sensação de que podem controlar sua vida. Isso se chama a ilusão do controle.

É uma grande ilusão acharmos que estamos controlando alguma coisa se na verdade não estamos controlando nada. Podemos até fazer planos, planejamentos, mas como isso vai ocorrer ou se não vai, a gente não sabe. Pois não sabemos o que é melhor para a gente mesmo.



As ilusões são geradas por insatisfações humanas, por projeções externas (expectativas em outras pessoas, no trabalho, na carreira, na política, em tudo fora de nós), devido a desejos não realizados. Mas, a gente não pode controlar o nosso mundo interno quem dirá o externo.
Devemos evitar criar expectativas, principalmente às não reais. Pois, quanto mais fora da realidade elas forem, maiores serão as frustrações.

O segredo está em tentar viver o mais próximo possível da realidade, vivendo o momento presente e aceitando as coisas que ocorrem na sua vida. Não que não devemos fazer planos, planejar o futuro faz parte da vida. O que não se pode é viver no futuro ou na expectativa desse futuro.



Devemos administrar as nossas expectativas e viver bem o momento presente, pois o presente é tudo que temos e é onde podemos de fato agir.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.