Imaculada Conceição, cubra-me com Sua proteção e abençoe a minha vida com milagres!

Imaculada Conceição cubra me com sua proteção e abençoe a minha vida com milagres

O milagre da concepção imaculada de Maria é o mais sagrado da Igreja Católica. Comemore esse dia com a bênção da Mãe dos santos!



As festividades do dia da imaculada concepção de Maria, comemorado em 8 de dezembro, são queridas por cristãos desde o século VII. Apesar disso, só no século XIV uma explicação foi aceita sobre o grande Plano de Deus, mas a verdade é que, mesmo fazendo parte do calendário cristão dali em diante, só em 1854 o papa Pio IX definiu a pureza completa (antes, durante e depois do parto) da mãe de Cristo como um dos maiores milagres da Igreja Católica.

A discussão sobre esse dogma perpassou vários anos e foi finalizada com a aparição, em Lourdes, interior da França, em 1858. Nele, Nossa Senhora aparece para a menina Marie-Bernard Soubirous, depois beatificada pela igreja como Santa Bernadete.

A menina recebe a aparição de uma mulher bondosa e alegre, em uma gruta próxima ao local onde ela e as irmãs costumavam coletar madeira para casa. A senhora pede que ela volte à gruta todos os dias, durante 15 dias. Segundo o relato dela, só em duas ocasiões a mulher não apareceu.


Ao final do período, Santa Bernadete pergunta: “Por favor, a senhora teria a bondade de me dizer o seu nome?” E a senhora bondosa se revela: “Eu sou a Imaculada Conceição”. Assim, colocou-se fim ao mistério.

Dessa forma, a própria Virgem Maria aparece para elucidar as dúvidas sobre os desígnios de Deus, que desde o momento da concepção divina já preparava o grande plano de salvação, enviando Seu único Filho para viver entre os homens.

A Imaculada Conceição é a preservação da pureza, Aquela que foi libertada do pecado original.

Deus, com todo Seu poder, deu a Maria a bênção de carregar o Salvador e Seu único Filho no ventre. A preservação só se dá porque o destino da Virgem Maria era ser a mãe de Cristo.


Ao livrar Maria do pecado original, Deus preparou a estrutura do que seria a morada de Jesus Cristo na Terra. Nascida de pais pecadores, porém de concepção preservada e imaculada, Ele deu a Maria a maior das bênçãos, anunciada pelo arcanjo Gabriel, a de carregar o Salvador da humanidade no ventre.

Maria se livrou das manchas do orgulho e do desamor pela bênção da concepção e da ressurreição do Senhor Jesus Cristo. E tornou-se a mãe de todos os santos, a personificação da salvação. Ela é a Virgem que deu à luz o Filho do Altíssimo, assim seu dia se torna ainda mais especial.

Comemorar o dia da Imaculada Conceição não é celebrar o dia de um santo, é reviver os milagres de Deus e agradecer a bênção da salvação divina.


Fábio Assunção comemora nova vida: “Isso fortifica a espiritualidade e o emocional!”

Artigo Anterior

5 sinais de que você fez certo em deixá-lo(a) para trás!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.