A IMPIEDADE DOS ÚLTIMOS DIAS…. X TRANSIÇÃO ERA DE PEIXES/ERA DE AQUÁRIO



2 TIMÓTEO  3:1-5

É importante pra você saber isto também, Timóteo, que nos últimos dias vai ser muito difícil ser servo de Cristo. Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão incapazes de se controlarem, orgulhosas, zombarão de

Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade.

Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons. Serão traidoras dos seus amigos, atrevidas, inchadas de orgulho, e preferirão ser amantes do prazer a amar a Deus. Terão aparência de piedade, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem. Não se deixe enganar por gente assim.

Esse é um trecho da Bíblia. Agora, vamos trazê-lo pra uma linguagem astrológica?

Estamos no final da Era de Peixes, o ponto principal era a religião – Cristianismo. Estamos entrando na Era de Aquário, talvez ainda em transição, o qual pode ser a parte mais desafiadora. Estamos nós com um pé lá e outro cá?

Há ainda uma linha que defende que está previsto que entraremos na Era de Aquário por volta de 2100, mas os indícios estão nos mostrando que a Era já está “ongoing”.

A IMPIEDADE - FOTO 02

Era da liberdade. Voltando ao trecho, na primeira parte que diz: vai ser muito difícil ser servo de Cristo. Porque o individualismo e o dinheiro imperarão – ou seja, não será mais Deus que comandará o mundo, ou a fé das pessoas, mas o próprio ser pensante e o dinheiro que na verdade sempre esteve presente, mas que agora será ainda mais evidente a ganância por ele.

Na segunda parte: Desobedecendo os pais e sendo ingratos – ou seja, arquétipo aquário rebelde, do contra, o que quebra as regras, e como é signo de ar não possui memória emocional, logo, serão inepteis de remorso.




Na terceira parte: Serão duras de coração – ou seja, de novo aquário sendo signo do elemento ar, que é racional, o coração não fala mais alto, como o signo de peixes que é de agua, límbico e muito sensível.


Na quarta parte: Serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade – ou seja, as pessoas dessa época passaram por muitos conflitos de sentimentos, gerando assim desconfortos emocionais. Diferente da Era de peixes que a religião se fazia presente, quando o indivíduo “pecava” ele se confessava, e então se libertava de seu tormento, ficando assim puro novamente.

Na Era de Aquário, a religião já não se fará tão presente, o indivíduo terá a liberdade do ir e vir, ele será o único responsável pelo seu templo, e se ele mentir, viver de forma imoral, promiscua, ninguém mais a não ser ele mesmo será responsável por isso. Cada indivíduo viverá da forma que achar mais conveniente para si mesmo. Haverá famílias de todos os tipos- dois homens e uma criança, duas mulheres e três crianças, dois homens e uma mulher com uma criança, e assim por diante. Os padrões serão rompidos e para os seres que permanecerem com os valores da Era de peixes, podem vir a sofrerem demais. Fazendo mais uma analogia.

Mais ou menos, o que os judeus e/ou mesmo os árabes passaram durante todos esses mais de 2.000 anos de Cristianismo. Em geral, os Sagitarianos e Virginianos são mais moralistas, portanto na Era de Peixes eles se mantiveram na zona de conforto. Já para os Arianos, Geminianos e os próprios Aquarianos na Era de Aquário se sentirão em casa, por se deleitarem da tão esperada liberdade. Por favor, não levem os signos ao pé da letra, estamos falando de arquétipos, ok?

A IMPIEDADE - FOTO 03


Na quinta parte: Inchadas de orgulho – ou seja, eixo 5/11 da individualidade, o ego aqui impera, aquário/leão. Como Leão é regido pelo Sol, seu ego é de 100%. E como Aquário está no eixo, essa característica poderá também ser encontrada no comportamento deste novo padrão que está se formando na Era de Aquário, onde a vaidade e a arrogância falarão muito alto até que se toque o principal – o amor universal.


Na sexta parte: Amantes do prazer a amar a Deus – ou seja, de novo falamos aqui de eixos, porem das casas. Amantes do prazer (eixo 5/11-leão/aquário). Amar a Deus (eixo 6/12-virgem/peixes).


Na sétima parte: terão aparência de piedade, porém não acreditarão em nada do que ouvem – ou seja, se mostrarão voltados para o social, vestidos para o bem comum, e com a bandeira da humildade erguida para todos verem. Entretanto, acreditarão tão somente na sua própria verdade, a sua verdade será absoluta. A arrogância prevalecerá de tal modo que todos irão fazer o que quiser, falarão o que quiser e a escuta ativa será algo raro.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.