A importância da amizade quando se perde um amor…

Se você já perdeu um amor e chorou no ombro de um amigo (a)? Então, esse texto é pra você!

Quando perdemos um amor ficamos fragilizados e tristes e, quase sempre, queremos desabafar com alguém, contar o que seu parceiro (a) fez a você, confessar algum sentimento de culpa, falar mal, chorar, pedir algum conselho ou, simplesmente, lamentar-se pelo término. Enfim… Queremos meramente colocar toda a tristeza para fora, na tentativa de amenizar a dor.



Essa vontade de conversar é completamente normal, todos agimos assim, é aí que entra o poder de se ter um amigo (a).

Os verdadeiros amigos são como irmãos, são presentes que a vida nos dá e é sempre a eles que recorremos quando nos sentimos angustiados e precisando de conselhos ou de uma simples conversa.

A amizade e o apoio que encontramos em alguém pode ser uma arma poderosa para enfrentarmos um término de relacionamento, e principalmente naqueles momentos em que estamos enfraquecidos. Um amigo (a) pode ser seu confidente e escutar tudo o que tem a dizer, pode ser um conselheiro e fazer com que você reflita sobre a situação ou apenas aquela pessoa que vai fazer você rir nos momentos de dor, vai te ajudar a se distrair, vai passear com você e levá-lo ao cinema para que você possa espairecer, ou seja, um amigo pode ser inconscientemente um terapeuta.

Uma amizade verdadeira, sincera e desinteressada além de prevenir o sentimento de solidão pode nos encorajar nas mais variadas situações, ajudando-nos a seguir em frente.


Os amigos de verdade fazem com que nos sintamos envoltos e acompanhados, dando aquela sensação de que você é capaz de enfrentar todas as dificuldades encontradas na vida, principalmente nos casos de fim de relacionamento, quando estamos com uma sensação de vazio, com coração “pesado” e “mergulhado” em dor.

Poder contar com um amigo de confiança nos piores momentos da vida faz bem ao coração, a autoestima, pois eles conhecem nossos pontos fortes e principalmente nossas falhas e, mesmo assim, ficam ao nosso lado.

Perder um amor é muito doloroso, todos sabemos disso, é algo que pode perdurar por meses ou anos em nossas vidas, pode atingir diretamente nossa autoestima e ser acolhido por alguém, neste caso um amigo, nos dá força para seguir adiante sem a pessoa amada.

Como diz a velha frase que não nos deixa mentir: “que tem um amigo, tem tudo!”.


 

___________

Direitos autorais da imagem de capa: wavebreakmediamicro / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.