A importância de agradecer…

Todos nós sempre buscamos melhorar nossas vidas em todos os aspectos: relacionamentos, famíla, amigos, financeiro, mas, normalmente, a única coisa que fazemos é pedir para que tudo se acerte ou reclamar que as coisas “não acontecem”.

Mas e quando a agradecer? Você agradece por tudo o que você já tem? Pois, eu te digo que isso é muito importante.

Você tem problemas na família, e aí pensa: nossa minha família não é boa!

Vamos refletir: quando você fica doente, para quem recorre? E quem sempre está lá para te ajudar? Todas as famílias têm defeitos, porém deve partir de você procurar a qualidade da sua.

Outro dia li um depoimento de uma pessoa que dizia que o pai bebia muito e era violento (quebrava os itens da casa), daí ela conheceu O Segredo e começou a ver que, apesar de violento o pai nunca havia deixado faltar comida na mesa, então, começou a agradecer pelo pai que ela tinha e por ele nunca ter deixado faltar alimento na mesa.

Depois de um tempo, ela notou que, apesar da violência, quando estava sóbrio era um pai carinhoso, sendo assim, ela canalizou todas as qualidades que ele tinha, agradecendo todos os dias.

Tempos depois o pai abandonou a bebida, procurou ajuda e a família foi reconstruída.

Aquele sentimento de gratidão era intenso, mesmo sabendo que não tinha a família perfeita via qualidades no pai e agradecia por elas, juntamente com os desejos que tinha do pai deixar a bebida.

Quando o sentimento de gratidão é acionado, a vida começa a funcionar em outra voltagem e tudo se transforma. Mas você deve estar pensando: mas eu já sou grato(a) pelo que desejo.

A gratidão deve ser uma memória do coração.

Um exemplo prático: lembre-se de alguma situação em que, realmente, sentiu-se muito feliz, qual foi o sentimento que transbordou de você naquele momento? Pois é esse sentimento que você deve sentir todos os dias.

A gratidão vai além do muito obrigado, é necessário reconhecer o valor das coisas e procurar em tudo o seu lado positivo.

Depois de feito isso, pensar no que você ainda deseja alcançar, sempre lembrando do sentimento citado acima, vivendo com fé e amor à vida.

Faça isso diariamente, de coração aberto e com a mente voltada para o que você tem e para o que você deseja, em pouco tempo terá surpresas boas que multiplicar-se-ão a cada dia.

“O Segredo não é correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você.” – Mario Quintana

____________

Direitos autorais da imagem de capa: kevron2001 / 123RF Imagens



Deixe seu comentário