publicidade

A importância de harmonizarmos a energia pai e mãe dentro de nós:

Este é um assunto de suma importância em nossas vidas, porque pai e mãe são pilares, alicerces de nossa construção como seres humanos.



Porque ressurgimos neste mundo como espíritos reencarnados para mais uma experiência através da contribuição daqueles que são pai e mãe.

Não me refiro a quem nos criou, pois mesmo, muitas vezes, somente um nos cria; na maioria das vezes, a mãe.

Mas é impossível chegar a esse mundo para cumprir nossa missão sem essa contribuição bilateral.

Um laço consanguíneo nesse nível é indissolúvel, quer queiramos ou não, até aqueles na condição de órfãos carregam a energia criadora de seus pais e mães.

Ao vir ao mundo no seio de uma família, não herdamos somente um patrimônio genético, mas também sistemas de crenças e esquemas de comportamento.


Nossa família é um campo de energia interior do qual nós evoluímos.

Cada um, desde seu nascimento, ocupa um lugar único.


A energia daqueles espíritos que concordaram, sejam em que circunstância foram, para se disponibilizar a serem pais e mães biológicos, estarão sempre dentro de cada um de nós.

Haverá sempre a presença deles em nosso ser, seja na carga genética e mesmo pela força do karma.

Não nos adiantaria harmonizar apenas uma destas energias, só mãe ou só pai pois elas são como yin e yang dentro de nós, completam-se e nos completam.

Quando não aceitamos estas forças legitimadas no mundo espiritual, estaremos sempre em conflito interno.

Todos os setores de nossas vidas são afetados por estes conflitos, casamento, trabalho, desenvolvimento pessoal, enfim, toda a nossa vida.

É preciso que nos reconciliemos com estas forças primordiais, pois elas regem em muito o equilíbrio de nossas vidas.

Estejam eles ainda na terra ou não, reconciliar esta força dentro nos trará mais conforto, segurança e equilíbrio em nossas vidas.

Pensar que também estamos trilhando caminhos que nos deverão colocar nas mesmas posições (ou muito semelhantes) junto a nossos próprios filhos, é avaliar com sabedoria.

Existem hoje muitas técnicas terapêuticas para tratamentos realmente eficazes destas relações, da qual cito aqui a “constelação familiar sistêmica”criada pelo psicoterapeuta alemão Berth Hellinger, muito utilizada nos dias atuais e no mundo todo.

Para tanto o primeiro passo é admitir que existe algo neste nível em sua vida que precisa ser resolvido para seu melhor desenvolvimento como ser humano.

Admitindo e reconhecendo esta necessidade procure um profissional capacitado e faça acontecer.

Atualmente, em todos os estados da federação e nas grandes cidades brasileiras podem ser encontrados centros e espaços holísticos para este fim.

Harmonize dentro de si a energia de pai e mãe que completará o que lhe falta, de tal forma que compreenda que este é um passo essencial para o equilíbrio que só você pode dar. 

Seja feliz harmonizando sua energia “pai e mãe”.

___________________

Direitos autorais da imagem de capa licenciado para o site O Segredo: comfostyle / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.