A importância do contato visual para a cura da alma

3min. de leitura

Nossos olhos são a porta de entrada para dentro de nós. Eles não podem esconder nada, não podem mentir e nem enganar. Através do contato visual com outra pessoa, nós podemos conhecê-la melhor, entender seus dilemas de vida, tocar suas almas e ajudá-las a se curar, assim como curarmos a nós mesmos.



Abaixo trazemos 3 benefícios do contato visual para a cura de alma.

1. Através do contato visual, nós nos conectamos com outra pessoa mais profundamente

Olhar outra pessoa nos olhos é um comportamento que demonstra respeito e atenção ao que ela está falando, o que cria um relacionamento recíproco e feliz, por conta da união que existe entre as duas pessoas.

Relacionamentos mais felizes afetam nossa saúde e qualidade de vida de uma forma geral, e é por isso que o contato visual é tão importante enquanto ferramenta de fortalecimento de relações.


2. O contato visual pode ajudar na cura

Quando olhamos diretamente nos olhos de outra pessoa, podemos enxergar melhor a realidade em que vive, o que nos ajuda a compreender que estamos conectados, e que fazemos parte de algo maior.


Pessoas que realizam experiências de contato visual com outras intencionalmente declaram que essa atitude as faz enxergar o mundo de maneira muito mais ampla, tanto interna quanto externamente.

Elas conseguem sentir em seu ambiente uma grande onda de cura, que automaticamente as incentiva a um sentimento de unidade com todas as outras pessoas e com tudo o que é.


3. O contato visual toca nossas almas profundamente

Outra vantagem do contato visual é que nos permite adotar uma postura mais meditativa, na qual refletimos sobre quem somos, quais nossos valores e princípios.


Quando abrimos mão da necessidade de controle e nos permitimos seguir o fluxo, torna-se mais fácil nos entregarmos ao ritmo e viver uma experiência mais intensa e rica.

Esses são apenas alguns dos benefícios do contato visual consciente, mas já podem fazer uma grande diferença em nossos relacionamentos com outras pessoas e em nossas vidas de maneira geral.

Procure incorporar mais esses hábitos, para viver de maneira mais consciente e positiva. Faça isso com seus amigos, conhecidos, parceiros românticos e todas as pessoas em seu círculo social. Isso fará bem para você e para quem está ao seu lado.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.