IMPORTANTES LIÇÕES DE VIDA PARA SE LEMBRAR AOS 25 ANOS



Aos 25 anos você ainda é jovem, mas tem idade suficiente para ter aprendido algumas lições vitais. Aqui estão cinco coisas para se lembrar nessa idade.

1.Tempo gasto com pessoas que não gostam de você é tempo perdido

A vida é bastante difícil, mesmo com o apoio de pessoas positivas, por isso não perca seu precioso tempo ou energia com aqueles que te menosprezam, não gostam de você, ou fazem você se sentir mal. Todos nós, provavelmente, já passamos muito tempo tentando conquistar alguém que, no final, não nos merecia. Quando você sentir que seu “amigo” ou parceiro está te usando ou deixando de te mostrar afeição, é hora de seguir em frente. Mostre-se um pouco de respeito e corte os laços que prejudicam sua saúde emocional.

2.Identifique o que você quer, e trabalhe para isso

importantes lições

Ninguém pode te conhecer melhor do que você mesmo. Quando você alcançar seus vinte e poucos anos, vai perceber que só você pode escolher o caminho certo para si mesmo. Isto aplica-se a sua carreira, o tipo de relacionamento que você quer, e as habilidades que desenvolve. Pode parecer inicialmente assustador assumir a responsabilidade completa por si mesmo, mas no final você vai se sentir completamente habilitado. É preciso coragem para buscar em si mesmo orientação, especialmente se você vem de um ambiente familiar crítico, mas isso é parte de ser um adulto completamente desenvolvido. Lembre-se da primeira vez em que você tomou uma decisão baseada unicamente em suas próprias preferências e valores, quão boa foi a sensação? Lembre-se dessa memória e use-a para reforçar a sua coragem quando for hora de correr atrás de seus sonhos.


3.Não desvalorize ninguém

Lembre-se sempre de valorizar aqueles que estão ao seu lado, dando-lhe incentivo durante os tempos sombrios, oferecendo-lhe o seu amor e ajudando-lhe regularmente. Se você tem um bom amigo que não vê há algum tempo, por que não chegar e fazer contato? É importante também nutrir suas relações familiares. Lembre-se que seus pais não viverão para sempre. Mantenha um bom relacionamento com eles, fazendo contato e agradecendo-lhes por sua sabedoria e apoio.


4.Você pode escolher ser feliz ou infeliz. Escolha sabiamente

Nem sempre podemos controlar o que nos acontece, mas podemos controlar a forma como reagimos. Você viverá essa vida apenas uma vez, aproveite-a. Quando a vida te lançar o próximo desafio, recorra a seus recursos internos e decida ser o mais feliz possível, independentemente do que estiver acontecendo ao seu redor.




5.Não tenha medo de seus sentimentos

importantes lições2

Embora seja preferível cultivar uma atitude positiva, às vezes você precisa enfrentar seus sentimentos negativos e medos mais obscuros. É inteiramente apropriado e natural, por exemplo, sentir-se triste depois de um término, ou uma sensação de decepção se o trabalho que você queria não deu certo. Em momentos como estes, os seus sentimentos podem realmente ser seus melhores amigos, porque quando você continua em frente em condições de adversidade, prova o quão forte é. Isso mostra uma visão mais destemida sobre a vida.

Acima de tudo, lembre-se de que você é uma pessoa de valor, e tem tudo o que precisa para alcançar seus objetivos e encarar os desafios da vida de frente.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Life Hack






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.