Importar-se demais só te leva a um destino indesejável, adote esse pensamento!

Com o rápido desenvolvimento de diferentes canais de mídia social, temos oportunidades de nos conectarmos com pessoas de todo o mundo. A mídia social permite que uma grande quantidade de feedback, seja ele negativo ou positivo, nos alcance.



Além disso, é fácil sentir-se deprimido ao ver as vidas perfeitas de outras pessoas exibidas em seus perfis. No lado positivo, como criamos essa mentalidade, podemos mudá-la. Tudo o que precisamos fazer é aprender a priorizar.


Lidando com fatos

Sejamos honestos, lidar com comentários negativos nas mídias sociais está longe de ser fácil. O mesmo vale para qualquer tipo de situação social, pessoal ou profissional em que nossas ações, opiniões, crenças ou aparência física estejam sendo questionadas, mas cabe a nós o quanto deixamos que interfiram com nossa auto- imagem.

Os fatos são – você não pode fazer todo mundo gostar de você… Simplesmente não funciona dessa forma. Um homem sábio disse uma vez que tentar fazer com que todos gostem de você só vai te fazer invisível neste mundo. Uma vez que você realmente entender isso, sua vida terá uma virada completamente diferente.


Você vai experimentar enorme alívio, uma vez que perceber que fazer algo apenas para agradar os outros vai interromper o progresso do seu próprio potencial, e caráter. No final do dia, você não quer que todos concordem com você.


Não se compare

A Internet, mídias sociais em particular, não importa o quão grande possa ser, podem prejudicar a nossa motivação e autoestima. Podemos facilmente cair na armadilha de querer ser como outras pessoas, cujas vidas e talentos parecem muito melhores do que os nossos.

Não há nada emocionante em ser como todos os outros. Qual o propósito disso? Alguma vez você já se perguntou por que nós amamos certos artistas, líderes ou empresários famosos bem-sucedidos? É porque eles foram corajosos o suficiente para serem eles mesmos, sonhar seus próprios sonhos, e fazer as coisas de seu próprio modo. Você não tem rivais, nem tem que medir seu sucesso contra o de outra pessoa. Você não precisa explicar suas escolhas a ninguém. Uma vez que você se tornar focado si mesmo e seus objetivos, aspirações, princípios, e desejos, o mundo inteiro pode vir em seu caminho e você não será afetado. Ironicamente, uma vez que você se tornar autêntico, sua autenticidade vai se mostrar em sua vida pessoal e profissional, e mais pessoas vão gostar de você.



Sistema de suporte

Construir um sistema de apoio para ajudá-lo a se preocupar menos com coisas irrelevantes não envolve apenas envolver-se com pessoas que o respeitam e amam (mesmo que isso ajude), mas em primeiro lugar, significa desenvolver um senso de dignidade e crença em si mesmo. Quando verdadeiramente acreditamos em nós mesmos, não precisamos da aprovação de ninguém. Uma vez que tomarmos como nossa responsabilidade crescer um pouco mais a cada dia, seremos capazes de nos concentrar mais em nossos pontos fortes do que em nossas deficiências. Isso vai te deixar com menos tempo ou energia para se preocupar com qualquer coisa não relacionada a seus objetivos.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.