publicidade

Importe-se menos e viva mais: a vida é agora!

Você busca incansavelmente a aceitação do próximo? Sente-se frequentemente incomodado com a opinião alheia? Então, este texto é para você!

Ao longo da vida, aprendemos que nem sempre podemos ser o que queremos, porque precisamos ser aceitos na sociedade. Temos medo de usar aquela roupa estranha porque alguém vai julgar, ou buscamos um status social que nem queríamos tanto, só para impressionar uma pessoa da família. O ser humano busca incansavelmente a ACEITAÇÃO, se for aceito e elogiado, sentir-se-á parte do todo,bem e agregado, seja no contexto social ou familiar.



Você deixa de lado sua própria essência para se encaixar onde não gostaria? Sente-se afetado pelas opiniões alheias e críticas destrutivas com frequência? Se a resposta for sim, é hora de pensar!

O bom senso perante a sociedade, é fundamental, mas a partir do momento que passamos a modificar completamente nosso comportamento, buscando nos encaixar, é hora de mudar, é hora de se autoconhecer e valorizar o que temos de melhor.

Lembre-se de sempre cativar seus próprios valores e costumes, tudo depende do seu ponto de vista; baseie-se no seu próprio bem-estar.


O que o “colega A” fala sobre sua vida pessoal, não agrega em nada, a crítica destrutiva sobre seu estilo de viver da “amiga B”, também não.

A partir do momento que perdemos a necessidade de agradar todos que vivem ao nosso redor, entendemos que o nosso propósito de vida é evoluir e expandir, aprendemos a ser mais leves, desprendemo-nos de qualquer julgamento INÚTIL feito sobre nós por quem pouco faz a diferença em nosso cotidiano.

Você é o único indivíduo que sabe de suas lutas e vivências, sabe o que te faz bem e o que lhe faz mal, e se ainda não descobriu, traga para luz suas sombras, pense, reflita e perceba que importar-se menos o leva a viver mais.

Não desperdice tempo sendo quem você não quer ser, afinal, a vida é agora!



Direitos autorais da imagem de capa: David Hurley – Unsplash

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.