4min. de leitura

Inaugurado primeiro parque aquático do mundo para pessoas com deficiência! Lindo demais!

Vivemos em um mundo cheio de diversidade, mas infelizmente, na maioria das vezes, não sabemos como celebrá-la. Quando encontramos pessoas diferentes de nós, na aparência, nos costumes e nos objetivos de vida, ao invés de sentirmos admiração e curiosidade por entendê-las melhor, optamos por afastá-las e julgá-las como inferiores.


Por esse e outros motivos o mundo está cada vez mais egoísta, porque no fundo não nos importarmos com o bem-estar de mais ninguém além do nosso.

No entanto, felizmente, ainda existem pessoas que enxergam seus semelhantes além da aparência, olham para suas almas e entendem que elas merecem muito mais do que costumam receber do mundo. São essas pessoas que tornam o mundo um lugar muito melhor e contribuem para que o amor e a empatia estejam cada vez mais presentes em nosso meio.

Hoje, com muita alegria, compartilhamos uma notícia realmente especial, que vai trazer muita alegria para crianças que realmente precisam!

Foi criado o primeiro parque aquático projetado especificamente para pessoas com deficiência na cidade de em San Antonio, Texas, Estados Unidos. O Morgan’s Inspiration Island (“Ilha Inspiração de Morgan”, em tradução literal) é destinado a todas as pessoas que possuem alguma condição física e que por isso costumam ser prejudicadas em parques normais, por não se encaixarem no perfil para o qual os parques são projetados.


O novo parque tem como objetivo proporcionar uma experiência segura, confortável e divertida a essas pessoas, que naturalmente precisam de medidas protetivas específicas.

As famílias que visitam o parque podem alugar, gratuitamente, cadeiras de rodas à prova d’água e impermeáveis ​​para maior conforto na hora da diversão. Além disso, as crianças com “necessidades especiais” podem entrar gratuitamente.


O dono do parque, Gordon Hartman, disse uma frase muito especial em entrevista: 

“(Não) é um parque de necessidades especiais, é um parque de inclusão”.

E realmente é isso o que o parque traz: inclusão. As pessoas com deficiência não se sentem deslocadas nele, muito menos tristes por não poderem viver a experiência completa. Sentem-se importantes, celebradas e integradas. Essa é uma atitude louvável, um grande exemplo de amor ao próximo!

Todos nós merecemos viver com a maior intensidade possível, e é lindo ver que existem pessoas trabalhando para o bem do próximo!

Confira abaixo algumas fotos tiradas em Morgan’s Inspiration Island e perceba a alegria nos rostos dessas pessoas. Lindo demais!

parque inclusão

Conheça mais sobre o parque no site.

Compartilhe este grande exemplo com seus amigos e sinta-se inspirado a fazer mais pelas pessoas ao seu redor!


Direitos autorais das imagens utilizadas no texto: Divulgação.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.