Notícias

Incêndio atinge ala Covid em hospital de Aracaju; autoridades confirmam que há feridos

Cerca de 50 pacientes da ala Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, na Avenida Maranhão, em Aracaju, foram transferidos para outras unidades, após um incêndio que ocorreu na área por volta das 6h30 da manhã desta sexta-feira (28).



Uma paciente morreu durante a remoção para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse), segundo a assessoria da unidade.

A Secretaria Municipal da Saúde informou que as chamas foram controladas, e que há feridos, mas não deu outros detalhes.

Uma força-tarefa de equipes de saúde foi montada do lado de fora do hospital para atender as vítimas —além dos pacientes, funcionários do hospital e acompanhantes inalaram fumaça e passaram mal. A suspeita é de que as chamas tenham iniciado no ar-condicionado do setor.


“Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz. Cerca de 20 bombeiros atuaram no combate às chamas.

Direitos autorais: Michele Costa/TV Sergipe

Veículos terceirizados e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram à unidade com cilindros de oxigênio.

A Defesa Civil, a Polícia Rodoviária Federal e o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT) também estão no local.


Os pacientes foram levados para os hospitais de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse), da Polícia Militar, Joel Patrício, Santa Isabel e Cirurgia.

Até a tarde da quinta-feira (27), 10 pacientes estavam na unidade à espera de leitos de UTI, segundo o boletim epidemiológico do novo coronavírus da Secretaria de Estado da Saúde. Em todo o estado há 51 pessoas na fila.

Imagens áreas do Nestor Piva após incêndio ser controlado  — Foto: Reprodução/TV Sergipe

Trânsito


A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT) montou uma operação emergencial de trânsito nas proximidades da unidade de saúde e também nas imediações do Huse, para onde a maioria dos pacientes está sendo transferida.

A SMTT orienta os condutores a evitar trafegar nos seguintes pontos:

  • Avenida São Paulo X Rua Bahia

  • Avenida São Paulo X Rua Elias Gonzaga
  • Rótula da avenida São Paulo X avenida Coelho e Campos
  • Avenida Maranhão X Rua Paraíba
  • 3 pontos ao longo da avenida Maranhão

  • Retorno da avenida Tancredo Neves que dá acesso ao Huse

Direitos autorais: Michele Costa/TV Sergipe

 


Direitos autorais: Michele Costa/TV Sergipe

 

Direitos autorais: Reprodução/TV Sergipe

 


Direitos autorais: Reprodução/TV Sergipe

 

Bebê de 5 meses intubado com 80% dos pulmões comprometidos morre de Covid-19

Artigo Anterior

Mulher liga para a PM pedindo pizza e policial entende pedido de socorro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.